Sarau em Botafogo

Bitsmag
Bar-conteiner do Contemporâneo Hostel, em Botafogo

Festa reúne performance, música e poesia em hostel carioca

Bar-container no Contemporâneo Hostel de Botafogo

Festa reúne performance, música e poesia em hostel carioca

Diversas formas de arte encontram-se este sábado num único evento, o Sarau Eletrônico do Hostel Contemporâneo, em Botafogo. A proposta é de Leïlah Ronald de Carvalho, jornalista, escritora, DJ e artista de performance. Multimídia, a promoter da festa chamou vários artistas para colorir o evento.

Com o intuito de criar um novo espaço para reunir um público que se interessa por novas formas de expressão artística fora do entorno institucional de galerias e centros culturais, a curadora Leïlah apresenta esta iniciativa que vai acontecer a cada dois meses e está aberta a toda e qualquer proposta de novos artistas (saraueletronicoleilah@gmail.com)

Na primeira edição o escritor João Paulo Cuenca vai mostrar seu trabalho musical “Sub – paisagem sonora – vandalismo”, uma colagem de sonoridades de texturas diversas, passando por rezas marroquinas e batidas eletrônicas. Na mesma praia o coletivo Moleculagem vai exibir uma instalação misturando elementos orgânicos como madeira e elementos sintéticos como o acrílico, inseridos num contexto de parafernálias e manipulações eletrônicas. A cantora e guitarrista Mahmudi vai mostrar o repertório do EP Efeito das Cores, lançado em 2012. A artista plástica Gabriella Garcia, filha da atriz Isabela Garcia, apresentará um tríptico de colagens sobre a condição da mulher na contemporaneidade, trabalho criado especialmente para o Sarau Eletrônico.

Apresentam-se ainda o video artista e curador do espaço Oi Futuro, Alberto Saraiva com a projeção de videoarte São Jorge Erê, na fachada do Contemporâneo. Jozias Benedicto apresenta uma projeção com imagens captadas na última Bienal de Veneza, seguida de leitura de contos de seu mais recente livro.

O Sarau Eletrônico começa às 18 horas e é grátis.

Sarau Eletrônico no Contemporâneo Hostel
Sábado, 23 de novembro, a partir das 18 horas
Rua Bambina, 158 – Botafogo – RJ – Tel. 3495-1014
Grátis

Bitsmag