Restaurante Crab na Vila Madalena é ótima opção de frutos do mar em São Paulo

Bitsmag

ESTABELECIMENTO FECHADO

66_01pO chef Zé Queiroz, especialista em frutos do mar, tem experiência com cozinha do mar desde os anos 80, quando foi DJ e depois dono de um bar em Olinda (PE) e também em Monte Verde (S.Paulo). Hoje ele comanda a cozinha do Crab, simpático restaurante na movimentada Vila Madalena, em São Paulo.
Zé falou ao Bitsmag sobre os diversos tipos de caranguejo servidos no Crab. Os caranguejos capturados à profundidade de 600 metros, no sul do país, são a maior especialidade do restaurante. Este tipo tem o dobro do tamanho dos caranguejos de mangue. As patinhas podem ser saboreadas com manteiga quente, que fica no ponto certo na mesa, em rechauds especiais. Ainda como acompanhamento molho de limão. Além do caranguejo do sul, são servidos também caranguejos do Maranhão, com carne mais firme, provenientes de uma cooperativa de pescadores, e também da região de Cananéia, litoral de São Paulo, que agora transcende a fama de produtor de ostras.

O chef Zé Queiroz prepara as vitoriosas patinhas de caranguejo do sul
Onde? CRAB: Rua Wisard, 193, Vila Madalena, S.Paulo Tel: 3814-1178

As patinhas da Cananéia possuem um extensão maior em sua estrutura, com um antebraço, também saboroso ao paladar mais refinado. Essas por sua vez são criadas em cativeiros e possuem menos contato com a filtragem de barro do mangue.

Foi uma aula de frutos do mar nossa visita ao Crab. O restaurante serve também pratos exclusivos com camarão, lagosta, vieiras e lulas.

Macarrão feito com grano duro, à mão, tambem está no cardapio do Crab que conta com alguns pratos preferidos do chef Zé Queiroz: Vol-au-vent com salada verde de vieira e molho curry e Camarão pistola com creme apimentado de menta e arroz com amêndoas.

O Bits indica também a caipirinha de prosecco de framboesa, e a deliciosa sobremesa de sorvete de creme com geléia de menta, gengibre e bolacha craquelada.

Vale muito conferir!