Toy Art Mania

Bitsmag

toyart1.jpgEvento de Toy Art agita o Sesc Paulista

Está em cartaz em São Paulo o evento Toy Art Mania, na Unidade Provisória SESC Avenida Paulista. Com exposição de toyart, além de oficinas e palestras, o Toy Art Mania tem curadoria do pessoal do Estúdio Zupi de Design e da Revista Zupi.

A mostra tem uma novidade, ela é aberta. Além dos 90 trabalhos previamente escolhidos pela curadoria, a maioria com 12 cm de altura, além de um toy gigante e outros dispostos em cenários, a Toy Art Mania vai incluir na mostra toys do público, sejam eles de massinha, plástico, vinil ou pano. As inscrições dos toys que devem ser feitas até o dia 25 de julho pelo email toyartmania@sescsp.org.br

Além da exposição o SESC Avenida Paulista está promovendo oficinas gratuitas como Customização em toy art, Toy art em debate, Toy art em Massinha, Toy art em Toda Parte (usando materiais recicláveis) e Toy art em Pano. Os bonecos produzidos nessas oficinas também podem participar da mostra.

Nos debates artistas já estabelecidos irão conversar com o público. Os artistas da Toscotoys, André Alcântara e Paula de Moraes, irão discutir sobre características, técnicas, formas e transformações da toy art.

Exposição

TOY ART MANIA – Exposição, oficinas e debate. De 5 de julho a 10 de agosto. Horários detalhados na programação acima.
UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA – Avenida Paulista, 119 – Estação Brigadeiro – Fone: (11) 3179-3700. Acesso para deficientes físicos. Bilheteria – De terça a sexta-feira das 9 às 22 horas e sábados, domingos e feriados das 10 às 19 horas. www.zupi.com.br/toyartmania

Oficinas

TOY ART NA INTERNET
De 5 de julho a 10 de agosto
Visita a sites e portfólios digitais de artistas e designers que estão expostos na Toy Art Mania. O grupo irá montar blog com informações e imagens da mostra. Com Cassius Guimarães, jornalista e blogueiro e Equipe da Internet Livre.
Grátis
Local – Internet Livre
Horários – De terça a sexta, das 18h às 21h30. Sábado, domingo e feriado, das 14h30 às 18h30.

CUSTOMIZAÇÃO EM TOY ART
De 8 a 25 de julho
Com a orientação de artistas e designers que tem trabalhos expostos na Toy Art Mostra, os participantes usam bonecos disponíveis para fazer uma customização. As oficinas tem duração de 4 horas. Achiles Simioni irá ministrar oficinas de 8 a 11 de julho. De 15 a 18 de julho é a vez de Luani Guarnieri. O Coletivo BaseV encerra o ateliê de 22 a 25 de julho.
Grátis
Horários – De terça a sexta, das 18 às 21 horas.

TOY ART EM MASSINHA
Dias 12 e 13 de julho
Oficina-ateliê de produção de toys com massinha. Com o artista Achiles Simioni.
Grátis
Local – Mezanino. Horário – das 14h30 às 18h30.

TOY ART EM TODA PARTE Dias 19 e 20 de julhoOficina-ateliê de produção de bonecos com materiais recicláveis. Com Luciana Maia Coutinho, estilista, professora e figurinista carioca). Grátis (Inscrições antecipadas pelo email toyartmania@avenidapaulista.sescsp.org.br ou no local)Local – Mezanino Horários – sábado e domingo, das 14h30 às 18h30.

TOY ART EM PANO
Dias 26 e 27 de julho
Oficina-ateliê de confecção de bonecos e toys em pano. Com a artista Luani Guarnieri. www.flickr.com/photos/luaniGrátis (Inscrições antecipadas pelo email toyartmania@avenidapaulista.sescsp.org.br ou no local)Local – Mezanino Horário – sábado e domingo, das 14h30 às 18h30

Debate

TOY ART EM DEBATE
Dia 9 de julho
Apresentação e bate papo sobre características, técnicas de customização, formas e transformações da Toy Art no Brasil e no mundo. Com os artistas André Alcântara e Paula de Moraes, da Toscotoys www.toscotoys.com.
Grátis
Local – MezaninoHorário – quarta, das 15h às 17h.

 

Bitsmag