Mais uma parceria de Marc Jacobs

Bitsmag

sofia_coppola-bag.jpg

Sofia Coppola cria bolsas e sapatos para Louis Vuitton

sofia_coppola-bag.jpg

Sofia Coppola cria bolsas e sapatos para Louis Vuitton

A cineasta e também fashionista Sofia Coppola está desenhando uma linha de bolsas e sapatos para a casa Louis Vuitton, que tem direção artística de seu amigo de longa data Marc Jacobs. A linha exclusiva estará à venda em todas as lojas Louis Vuitton em março de 2009, mas o lançamento vai ser em Tóquio, em dezembro.

Sofia, que tem bom gosto indiscutível, além de ter realizado filmes chiquérrimos como As Virgens Suicidas, Encontros e Desencontros e Maria Antonieta, já trabalhou com moda. Aos 15 anos ela foi estagiária da Chanel em Paris. Além de já ter sido modelo de publicidade da Louis Vuitton e de Marc Jacobs, a cineasta foi designer da grife japonesa adolescente Milk Fed, nos anos 90.

Marc Jacobs coloca Sofia na lista de colaboradores da Louis Vuitton que inclui Takashi Murakami, Stephen Sprouse, Rei Kawakubo, Richard Prince e o artista de toy art Kaws.

Para criar a coleção Sofia Coppola buscou inspiração nos primórdios da grife. A primeira maison Louis Vuitton em Asnières, nos arredores de Paris, é um museu da Vuitton onde só se pode visitar com hora marcada e Sofia fez questão de conhecer a casa onde Louis Vuitton se estabeleceu nos anos 20 para fabricar os baús, o carro chefe da marca naquela época .

A cineasta e designer disse à jornalista britânica Suzy Menkes do International Herald Tribune que pretende lançar em sua coleção bolsas chiques, descretas e que não sejam pesadas (pelo menos não nos braços de suas privilegiadas usuárias). Para os sapatos Sofia se inspirou nas sandálias Yves Saint Laurent dos anos 70. A bolsa terá como nome as iniciais de Sofia, “SC”.

Bitsmag