regulamento Batalha de Toys

Bitsmag

regulamento Batalha de Toys Concurso Batalha de Toys Bitsmag & Cucaracha

O Concurso Batalha de Toys Bitsmag & Cucaracha é uma iniciativa da La Cucaracha, em parceria com o website www.bitsmag.com.br  para incentivar a difusão de moda, cultura e arte urbana na Cidade do Rio de Janeiro, bem como para promover o trabalho de novos talentos artísticos espalhados pelo Brasil.

O Batalha de Toys Bitsmag & Cucaracha busca com esta iniciativa difundir entre os jovens talentos brasileiros a nova tendência artística mundial, em que as criações encontram-se em contato direto com o público, e em que todo espaço e suporte representam possibilidades infinitas de difusão da expressão artística contemporânea, permitindo assim a aglutinação da cultura ao cotidiano da sociedade atual, bem como a interatividade das obras artísticas com seus consumidores.

Para participar, artistas de todo o Brasil deverão enviar seus trabalhos para exibição no website www.bitsmag.com.br, onde serão objeto de votação pelos respectivos usuários, e por um jurí composto pela organização do concurso.

Serão escolhidos 2 (dois) vencedores, um na categoria “voto popular” e outro escolhido pelo juri. Os vencedores ganharão 1 (um) exclusivo Boneco (Toy Arte) “em branco”, para que seja customizado com os desenhos vencedores.

Os Bonecos customizados serão expostos entre as datas de 28 de novembro a 17 de dezembro de 2008, e leiloados na data de 18 de dezembro de 2008, em evento promocional a se realizar na Loja La Cucaracha, na praia de Ipanema, na Cidade do Rio de Janeiro (ou em local a ser divulgado, na mesma cidade).

COMO PARTICIPAR

1- Antes de mais nada, para participar do concurso Batalha de Toys Bitsmag & Cucaracha, o Participante deverá possuir seu próprio perfil no Coletivo Bits, a rede social do site Bitsmag. Caso ainda não seja membro do Coletivo Bits, o Participante deverá acessar o link http://bitsmag.com.br/seu-perfil/create-an-account.html  e criar seu perfil na comunidade.

Importante: O cadastro do Participante no Coletivo Bits somente será validado após a confirmação do mesmo mediante comunicação da Diretoria do site Bitsmag ao e-mail de cadastro do Participante.

2- Uma vez cadastrado, o Participante deverá acessar o link http://bitsmag.com.br/200809241287/artes/inscricao-batalha-de-toys.html para baixar o kit de inscrição do Concurso.

Neste kit estarão 2 (dois) arquivos em formato “.doc”:

(i)    a ficha de inscrição e

(ii)    o regulamento do concurso.

Lá também poderá ser visualizada imagem do Boneco que será fornecido aos Participantes cujos trabalhos forem selecionados pelo concurso Batalha de Toys Bitsmag & Cucaracha, para que os mesmos possam iniciar o planejamento de suas idéias de customização do Toy DIY (Do It Yourself – de Faça Você Mesmo).

Inscreva sua melhor idéia, pois cada participante terá direito a encaminhar apenas 1 (um) projeto!

Importante: Cada Participante só poderá criar 1 (um) perfil na Comunidade Bitsmag, bem como efetuar 1 (uma) única inscrição no Concurso. Inscrições em duplicidade ensejará na desclassificação automática do Participante

3- Os trabalhos deverão ser encaminhados por e-mail através de arquivos em extensões jpeg. gif ou .psd, em duas versões distintas: uma com resolução máxima de 300 dpi, e outra com resolução de 72 dpi. Portanto, o Participante que projetar seu trabalho  a mão, sem o auxílio de softwares específicos (photoshop, ilustrador, etc), deverá escaneá-lo, para que possa ser encaminhado à organização do concurso e postado na Galeria de Fotos do perfil do Participante.

Importante 1: Antes de encaminhar sua inscrição à organização do Concurso, o Participante deverá postar imagens de seu projeto na Galeria de Fotos de seu perfil, bem como uma justificativa de seu projeto de, no máximo, dois parágrafos, no blog de seu perfil. Se lhe interessar poderá também postar o endereço de seu perfil no fórum de discussão do Bitsmag para que os internautas dêem sua opinião e o auxiliem na sua criação.

Importante 2: A Organização do Concurso poderá desclassificar os Participantes que tiverem comportamentos agressivos nos fóruns de discussão do Coletivo Bits, tais como utilizações de palavras e/ou expressões ofensivas aos outros participantes, assim como conteúdos  de cunho racista e/ou discriminatórios.

4- Uma vez definido o conceito final do projeto, o Participante deverá encaminhar por e-mail através do endereço batalhadetoys@bitsmag.com.br, os seguintes documentos:

I- Dois arquivos (jpeg. gif ou .psd ) com as imagens do projeto, sendo um com resolução máxima de 300 dpi., e outro com 72 dpi;

II- Texto de Justificativa do projeto com, no máximo, dois parágrafos;

III- Ficha de inscrição preenchida;

IV- Declaração de aceite do regulamento;

V- Endereço de perfil no Coletivo Bits.

 5- Após recebida a inscrição do participante, a Organização do Concurso Batalha de Toys Bitsmag & Cucaracha criará 1 (uma) página exclusiva do participante, com seus dados, justificativa do projeto e link para o seu perfil do Coletivo Bits. É através desta página que os internautas do Bitsmag poderão dar seu voto no projeto, que terá 5 (cinco) graduações distintas, entre “fraco” e “bom”. Essa é a primeira fase de votação.

6 – Na segunda fase de votação os nomes dos concorrentes com melhor graduação no ranking de votação irão para a enquete na home do Bitsmag, onde os internautas escolherão o vencedor.

7 – Os 2 (dois) participantes cujos  projetos forem selecionados customizarão com seus trabalhos, os Bonecos fornecidos pela organização do Concurso, para que estes sejam expostos na Loja La Cucaracha, entre as datas de 28 de novembro e 17 de dezembro de 2008, e leiloados na data de 18 de dezembro de 2008, em evento da Loja La Cucaracha (ou em local a ser divulgado).

Importante: Os valores arrecadados no leilão serão divididos entre o site Bitsmag, a Loja La Cucaracha, e o artista participante, da forma como estipulada no Regulamento do Concurso

Importante 2: Os Participantes deverão ceder as imagens dos bonecos à La Cucaracha e Bitsmag, para que possam utilizá-las em catálogos, calendários, e quaisquer outros produtos, com finalidade comercial e/ou não, em conformidade com o regulamento do Concurso

 

REGULAMENTO

DOS PARTICIPANTES

1. O Concurso “Batalha de Toys Bitsmag & Cucaracha” (Concurso) irá selecionar 02 (dois) trabalhos artísticos de artistas de todo o Brasil, para que seus respectivos trabalhos estampem bonecos Qee 8’’ (Bonecos), a serem fornecidos pela La Cucaracha e o site Bitsmag. Os Bonecos customizados com os trabalhos selecionados ficarão expostos  entre os dias 28 de novembro à 17 de dezembro de 2008, e leiloados no dia 18 de dezembro de 2008  durante evento  na Loja La Cucaracha, localizada na Rua Teixeira de Mello, nº31, Loja H, Ipanema, na Cidade do Rio de Janeiro (ou em outro local a ser definido e previamente informado, na mesma cidade), em parceria com o website Bitsmag. 

2. Somente poderão participar aqueles devidamente cadastrados na Comunidade Bitsmag, e que possuirem seu perfil próprio no Coletivo Bits.

DOS REQUISITOS

3. Serão aceitos e considerados trabalhos individuais ou coletivos, limitados ao máximo de 4 (quatro) desenhos/arte por cada artista participante inscrito.

4. Os trabalhos devem ser enviadas no formato .jpg .gif ou .psd. Os arquivos deverão ser enviados em duas versões distintas: (i) 300 dpi; e (ii) 72 dpi, e deverão ser submetidos através do e-mail batalhadetoys@bitsmag.com.br, juntamente da ficha de inscrição, assim como da justificativa da idéia/desenho contendo, no máximo, 2(dois) parágrafos.

5. Os participantes, no momento da inscrição, deverão preencher corretamente seus dados, sendo que o preenchimento incorreto ou a constatação de informações falsas implicará na eliminação automática do candidato pela organização do Concurso Batalha de Toys Bitsmag & Cucaracha.

6. Caso a Organização do evento julgue ser necessário o envio de documentos e/ou materiais adicionais, entrará em contato direto com o Participante, solicitando tais materiais.

7. O Participante deverá, obrigatoriamente, além de submeter o arquivo de seu desenho pelo endereço de e-mail apontado no item 4 deste regulamento, postar o mesmo em seu perfil do Coletivo Bits.

8. O Participante assume inteira responsabilidade com relação à autoria da(s) obra(s) enviada(s), e declara ser o autor e/ou titular dos direitos sobre a mesma mesma, isentando desde já a organização do Concurso e Patrocinadores de quaisquer danos e litígios judiciais e/ou extra judiciais referentes a direitos de terceiros.

9. Com a participação no Concurso em referência, os Participantes selecionados, desde já, expressamente autorizam  a utilização, a título gratuito, pela Bitsmag e pela La Cucaracha, da imagem dos Bonecos customizados, com vista a fotografias, filmagens ou gravações, as quais tenham por objetivo promover o presente Concurso  e conseqüente reforço de mídia publicitária, em qualquer tipo de mídia, exemplificativamente, mas não restritivamente, mídia impressa, digital, Televisão aberta e/ou paga, Internet, spot de rádio, bem como para a utilização da imagem  dos bonecos em calendários a serem produzidos pela La Cucaracha, podendo a mesma explorar a imagem dos mesmos comercialmente e/ou não, por prazo indeterminado.

10. Os Participantes selecionados autorizam ainda, a utilização, a título gratuito, pela Bitsmag e pela La Cucaracha, de seus nomes,  imagem e/ou voz, com vista a fotografias, filmagens ou gravações, em qualquer tipo de mídia, exemplificativamente, mas não restritivamente, mídia impressa, digital, Televisão aberta e/ou paga, Internet, spot de rádio, bem como quaisquer outros meios capazes de divulgar o nome, imagem e/ou voz dos Participantes selecionados , durante o período do Concurso, sem qualquer ônus ou encargos para a Bitsmag e/ou pela La Cucaracha.

11. Conteúdos com finalidades, conotação ou mensagens publicitárias e de conteúdo comercial explícito, cunho racista, pornográfico, pedófilo ou discriminatório não serão consideradas como trabalhos submetidos ao Concurso.

12. Poderão se inscrever brasileiros e estrangeiros residentes em qualquer lugar do Brasil, maiores de 18 anos. No caso de trabalhos assinados por coletivos ou grupos, deverá ser indicado no ato da inscrição um único representante para cada trabalho.

13. Todo e qualquer trabalho que não atender às especificações elencadas nos itens 4, e/ou 5 e/ou 7 e/ou 11 do presente regulamento, serão automaticamente descartados pela organização do Concurso, não cabendo qualquer recurso e/ou reclamação da supra mencionada decisão.

 DO PRAZO

14. O prazo de inscrição terá início em 26 de setembro de 2008 e vigorará até 26 de outubro de 2008, podendo ser prorrogado a exclusivo critério da organização do Concurso.

15.  Não serão considerados  os Participantes cujos trabalhos sejam enviados após a data de encerramento do concurso prevista no item 14 deste regulamento, salvo se o presente Concurso for expressa e publicamente prorrogado pela organização do Concurso.

16. O Bitsmag e/ou a La Cucaracha não devolverão os arquivos e/ou as cópias e suportes eventualmente  enviados pelos Participantes.

DA SELEÇÃO

17. Ao todo, serão selecionados 2 (dois) trabalhos de Participantes regularmente inscritos, sendo 1 (um) por meio de votação dos usuários do website Bitsmag, e 1 (um) pelo juri composto pela organização do concursos.

18. A seleção dos trabalhos mencionada no item 17 deste regulamento ocorrerá em 2 (duas) fases distintas, a saber:

I – Fase 1 – Votação para escolha dos finalistas pelos usuários do website Bitsmag, a se realizar entre as datas de 26 de outubro a 2 de novembro de 2008. Cada usuário terá direito a 1 (um) voto apenas.  Usuários do website Bitsmag darão conceitos entre fraco e bom aos artistas participantes.

II – Fase 2 – Votação dos finalistas pelos usuários do website Bitsmag dos trabalhos mais votados nas fase 1, bem como  votação pelo júri da organização do concurso, entre as datas de 2 a 10 de novembro de 2008. Os finalistas estarão inseridos em uma enquete na capa do website Bitsmag. O resultado será publicado na home page do site Bitsmag, no dia 11 de novembro de 2008.

19. Ao final da Fase 2, o Participante cujo trabalho receber o maior número de votos pelos usuários do website Bitsmag, assim como aquele cujo trabalho for escolhido pelo júri do Concurso, serão contemplados, cada qual, com 1 (um) Toy Qee ’ (Bonecos), para customização com o desenho selecionado.

19.1. Caso o trabalho de um mesmo Participante seja selecionado pela votação dos usuários do website Bitsmag e pelo juri da Organização do Concurso, o segundo Boneco será destindo ao Participante que obtiver a segunda maior votação pelos usuários do website Bitsmag. 

19.2. Caso haja empate entre 2 (dois) e/ou mais Participantes pela Votação dos usuários do website Bitsmag, caberá ao juri da Organização do Concurso decidir pelo desempate e escolha do trabalho vencedor.

20. Os Participantes selecionados somente receberão os Bonecos após o recebimento pela Organização do Concurso do Termo de Compromisso assinado pelo Participante selecionado, Termo este que poderá ser enviado via fax, e-mail e/ou correios.

20.1. Caso um dos Participantes selecionados desista de participar do Concurso anteriormente ao recebimento dos Bonecos, será selecionado o Participante que houver obtido o maior número de votos em relação aos Participantes remanescentes.

20.2. Caso um dos Participantes selecionados não entregue o Boneco customizado à Organização do Concurso, arcará com multa no valor de R$ 150, sem prejuízo de responder por eventuais perdas e danos verificados pela Organização do Concurso.

21. A Organização do Concurso se responsabilizará pelos custos de frete dos bonecos “em branco” ao endereço de cadastro dos Participantes selecionados, bem como dos custos de frete dos Bonecos já customizados  do endereço de cadastro dos Participantes à Loja La Cucaracha.

22. Os 2 (dois) Participantes selecionados terão o prazo de 12 (doze) dias corridos, a contar da data de 12 de novembro de 2008, para apresentarem seus respectivos Bonecos devidamente customizados à organização do Concurso.

23. Os Bonecos ficarão expostos entre as datas de 28 de novembro à 17 de dezembro de 2008, na Loja  La Cucaracha, localizada na Rua Teixeira de Mello, nº31, Loja H, Ipanema, na Cidade do Rio de Janeiro, sendo certo que, caso não sejam arrematados em leilão conforme o item 24 deste regulamento, poderão continuar expostos na Loja retro mencionada, até que sejam vendidos a terceiros.

24.  Os Participantes selecionados desde já declaram estarem cientes de que os Bonecos expostos na loja La Cucaracha serão leiloados na data de 18 de dezembro de 2008, sendo certo que os mesmos somente serão arrematados caso seja oferecido um lance mínimo, para cada Boneco, no valor de R$ 450 (quatrocentos reais). Os valores líquidos arrecadados serão distribuídos da seguinte forma, deduzidos os impostos incidentes:

a) 25% (vinte e cinco por cento) à Bitsmag;

b) 25% (vinte e cinco por cento) à La Cucaracha;

d) 40% (quarenta por cento) ao Participante selecionado; e

e) 10% (dez por cento) para cobertura de Custos Administrativos.

24.1. Para efeito deste regulamento, considerar-se-ão Custos Administrativos os gastos efetuados pela Organização do Concurso, quais sejam: (i) produção, divulgação e promoção do Concurso; (ii) taxas de venda por cartão de débito e/ou crédito; (iii) produção, frete e taxas de importação  dos Bonecos.

25. Declaram desde já os Participantes estarem cientes de que caso os Bonecos não sejam arrematados no leilão a se realizar na data de 18 de dezembro de 2008, os mesmos serão comercializados, pelo preço mínimo de R$450,00 (quatrocentos e cinquenta reais)  em lojas, websites e/ou exposições itinerantes de Toy Art, sendo certo que a divisão dos valores arrecadados respeitará a mesma proporção estabelecida no item 24 deste regulamento.

26. A Organização do Concurso poderá produzir, por si ou por empresas terceirizadas, nacionais e/ou estrangeiras, os Bonecos customizados em escala comercial, mediante prévia consulta e expressa autorização dos Participantes selecionados.

27. A Organização do Concurso Batalha de Toys Bitsmag & Cucaracha terá direito de preferência sobre eventuais propostas de terceiros para produção comercial em série dos Bonecos customizados, desde que sua proposta seja igual e/ou superior à ofertada por terceiros interessados em comercializar os Bonecos. Tal direito deverá ser exercido no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da formalização da oferta pelo Participante à Organização do Concurso.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

28. Não poderão ser contemplados pela presente Concurso: (i) os funcionários efetivos e estagiários, diretores, gerentes estatutários, acionistas, conselheiros, prestadores de serviços da La Cucaracha e Bitsmag, (ii) os funcionários efetivos e estagiários, diretores, gerentes estatutários, acionistas, conselheiros das empresas acionistas ou de suas empresas coligadas, controladas ou controladoras direta ou indiretamente; (iii) os cônjuges e parentes de primeiro grau das pessoas acima mencionadas, bem como das agências de propaganda, publicidade, promoção e empresa de vendas e demais pessoas ligadas diretamente ao desenvolvimento e organização deste Concurso.

29. Com a participação neste Concurso, estarão os Participantes aceitando total, irrestrita e tacitamente todas as disposições constantes do presente Regulamento, sendo os casos omissos e as dúvidas porventura nele suscitadas, analisados pela organização do Concurso.

30. Fica a exclusivo critério da La Cucaracha e Bitsmag, excluir deste Concurso,  qualquer Participante que se utilize de atitudes que fujam às regras estipuladas neste Regulamento, ou que sejam consideradas ilícitas aos costumes e ética das Empresas Promotoras da Promoção e da Comissão;

Bitsmag