Perplexidade e humor de outro planeta

Bitsmag

Franklin Cassaro expõe série de antropofagia industrial na Artur Fidalgo

Franklin Cassaro - artur fidalgo-21f.jpg

Franklin Cassaro expõe série de antropofagia industrial na Artur Fidalgo

Está em cartaz na galeria Artur Fidalgo, no Rio de Janeiro, a nova exposição de Franklin Cassaro, Antropofagia Industrial Alienígena (A.I.A.). O artista, que bebe na fonte do concretismo de Lygia Clark, exibe uma série de “biobildung”, esculturas de sua fase mais recente. Com inspiração extra-terrestre, as esculturas evocam humor e ternura num mundo povoado pela comercialização da imagem, a tecnologia e seres humanos perplexos.

São duas séries de esculturas. A primeira série é composta de peças feitas com papel alumínio: Medusa Dread, Esqueleto Reciclóide Verde, Lady Joaninha e Yara. A outra série chama-se Fatos de Mercado que consiste em peças feitas em esferas de aglomerado de madeira e acolchoadas. Alguns quadros feitos por Franklin com ajuda de suas filhas pequenas completam a mostra.

Veja fotos da vernissage que aconteceu no último dia 26 de novembro com participação do músico Fabio Bola, parceiro de loga data de Franklin Cassaro. No vídeo Evolução a trilha de Fabio Bola com peças de série anterior de “biobildung” descreve a fase atual de Franklin Cassaro.

Antropofagia Industrial Alienígena (A.I.A.)

Galeria Artur Fidalgo
Rua Siqueira Campos, 143, sl. 147-150, tel. (21) 2549-6278.
De segunda a sexta das 10h às 19h; sábados das 10h às 14h.
De 27 de novembro de 2008 até 15 de janeiro de 2009.

{gallery}artes/cassaro_arturfidalgo{/gallery}

{youtube}b5cclTwh3zM{/youtube}

Bitsmag