DJ Ivan Smagghe

Bitsmag

ivan-smagghe.jpg

O francês Ivan Smagghe, que já esteve no Brasil em janeiro, retornou ao país em março para gigs em S.Paulo (na Freak Chic) e Rio (After do Dama de Ferro). Ivan, além de DJ da estirpe e estilo de Tiga, Andy Weatherhalol e Tiefschwarz, é produtor e atua nos projetos Blackstrobe /com Arnaud Rebotini e Volga Select, com Marc Collin.

Na extinta Rough Trade, antológica loja de discos, em sua filial de Paris, foi onde Ivan Smagghe começou sua carreira, a mais de uma década. Teve o programa de radio Test, na Rádio Nova francesa por dois anos, onde recebia os DJs mais respeitados da França. Em 97 criou o Black Strobe, com o parceiro Arnoud, projeto com o qual também se apresenta ao vivo.

Tem residência nos clubes Pulp e The Rex, em Paris. O Pulp é um legendário clube ppara lésbicas e a The Rex é o mais conhecido clube parisiense, onde ele toca na noite de Dan Ghenacia. Pelo mundo já discotecou na cobiçada Fabric e na Bugged Out! Da Inglaterra, alem de tocar frequentemente na Alemanha e na Espanha.

Suas produções podem ser encontrqadas em boas compilações como Kill The DJ, do selo Tigersushi (www.kill-the-dj.com), Death Death Disco de NEWS/Eskimo e Suck My Deck da Bugged Out!/React e vem uma nova com a assinatura do londrino clube Fabric.

Bitsmag