Foals entram com tudo em 2008


Bitsmag
foals.jpg

Foals: banda britânica

Eles têm um som que pode ser comparado ao da banda novaiorquina The Rapture, mas com um clima mais lúgubre, como as bandas mais dark do começo dos anos 80. O primeiro álbum do quinteto de punk/art/electronica Foals, Anecdote, sai em março. O selo é o Transgressive (Battle, The Young Knives e Polytechnic) com distribuição da Sub Pop nos Estados Unidos. Isso não é pouca coisa e eles chamaram a atenção do pessoal da Sub Pop no showcase do selo Transgressive no festival South By South-West no Texas, que reúne caciques dos maiores selos e gravadoras mundiais em torno de novos artistas.

Os cinco integrantes do Foals são da cidade britânica de Oxford, ou melhor, faziam faculdade ali, uma das maiores universidades do Reino Unido. Os cinco largaram os estudos para se dedicar à banda. Jimmy toca guitarra e teclados, Yannic toca guitarra e vocais, Edwin toca teclados, Walter o baixo e Jack toca bateria.

O seriado teen de ultra sucesso no Reino Unido, Juventude à Flor da Pele (Skins) , teve uma seqüência inteira com som de uma faixa dos Foals, Balloons. Se 2007 foi o ano que Klaxons e Justice foram catapultados ao olimpo da música pop, 2008 pode ser o ano dos Foals.

Veja a seqüência de Juventude à Flor da Pele (Skins) com a música Baloons

Veja o clipe de Balloons

Bitsmag