Black Swan, de Darren Aronofsky, pode render nova indicação ao Oscar para Natalie Portman
Black Swan, de Darren Aronofsky, pode render nova indicação para a atriz
O burburinho é de que Natalie Portman deve receber uma nova indicação ao Oscar, desta vez na categoria principal. O filme é Black Swan (O Cisne Negro), de Darren Aronofsky, onde Portman vive uma bailarina do New York City Ballet, a maior companhia de balé clássico dos Estados Unidos. Black Swan estreou no Festival de Veneza e será lançado nos Estados Unidos em dezembro. Natalie Portman foi indicada ao Oscar em 2004 como atriz coadjuvante em Closer – Perto Demais, papel que lhe conferiu o Globo de Ouro.
Black Swan é um thriller psicológico onde Natalie Portman vive uma dedicada bailarina em competição pelo papel principal na montagem do balé O Cisne Negro. Mila Kunis vive a rival. O thriller, como todos os filmes de Darren Aronofsky (Réquiem para um Sonho, O Lutador e Pi, entre outros), mistura um soturno drama psicológico com balé e uma atuação elogiadíssima de Portman.
Outro ponto alto do filme é a fotografia, a cargo de Matthew Libatique, parceiro em filmes anteriores de Darren Aronofsky, que consegue tirar o máximo dos belos cenários do mundo do balé profissional. O figurino é da grife Rodarte.
O francês Vincent Cassel, além de Winona Ryder e Barbara Hershey, completam o elenco do filme.
Confira o trailer de Black Swan:
{youtube}5jaI1XOB-bs{/youtube}