Advertisements

Novo iPhone traz novidades principalmente para quem usa a câmera de vídeo

Bitsmag

Tim Cook anuncia novos produtos e serviços da Apple

Mais uma vez a cúpula da Apple apresentou seus lançamentos. Para 2019 e 2020 a empresa traz novos iPhones: os modelos iPhone 11, iPhone 11 Pro. O iPhone 11 corresponde ao upgrade do iPhone XR e o iPhone Pro é o upgrade dos modelos iPhone XS e iPhone XS Max.

A boa notícia é que o iPhone 11 vem com o mesmo preço que estava sendo vendido o iPhone XR. Já os modelos Pro custam mais de 1000 dólares. A empresa anunciou também que continua fabricando os iPhone XR e iPhone 8, portanto o leque de opções é bom com várias alternativas de preço. Ninguém sabe porque a Apple continua fazendo celulares com apenas 64 Gb, deveria começar com 128 GB…

Essas são as boas notícias para quem quer continuar dentro do “ecossistema” da Apple, compartilhando no iCloud suas fotos e dados em vários aparelhos da marca: computadores, iPad e Apple Watch. Foi anunciado ainda que os novos aparelhos vem com um novo chip bem avançado, o o que deve manter os aparelhos longe da obsolescência por mais tempo. As novas baterias supostamente aguentam mais tempo entre as cargas.

Quanto a inovações realmente elas ficaram por conta da câmera, ou câmeras, já que o iPhone 11 vem com duas câmeras e o iPhone 11 Pro traz três câmeras. Para quem faz vídeo profissional o modelo Pro impressiona. Junto com o aplicativo Filmic Pro se pode gravar três distâncias focais diferentes ao mesmo tempo para ter opção na edição.

No entanto quem é profissional precisa de alternativa de áudio e o aparelho não traz entrada de áudio externo, portanto ainda é mais vantajoso para o profissional de vídeo ou jornalista comprar um câmera estilo pocket como a Sony RX100 ou a Canon G7X. Os novos modelos dessas câmeras tem entrada de áudio e muitas opções de gravação de alta qualidade, foco automático, estabilizador e gravação em baixa condição de luz.

Uma boa notícia fora do espectro iPhone foi o anúncio dos novos iPad com ótimo preço: a partir de 329 dólares. O Apple Watch 5 não apresenta grandes variações da versão anterior. A Apple lança ainda seus serviços de game e de streaming. O Apple Arcade, a ser lançado dia 19 de setembro, traz de entrada 51 games e uma mensalidade de 5 dólares. Já o serviço streaming Apple TV + vai ser lançado dia 1º de novembro com a mensalidade também a 5 dólares por mês. Quem comprar um aparelho Apple leva um ano de inscrição no serviço de streaming.

Os lançamentos não animaram muito os geeks de tecnologia, mas mostram uma nova direção na empresa que detém a marca mais valiosa da atualidade. Daqui para frente a Apple vai apresentar mais serviços onde pretende fidelizar clientes para continuar lançando seus aparelhos para sua base fiel.

Advertisements
Bitsmag

bitsmag-logotipo

NEWSLETTER!

Para receber atualizações do site e ofertas das nossas lindas obras de arte, toy art e livros, passe a fazer parte da nossa lista de e-mails. Enviamos informações sobre as novidades do Bitsmag e da Loja Bits