Coty agora é proprietária de 51% de Kylie Cosmetics e Kylie Skin
Em novembro foi anunciada a parceria estratégica entre a Coty e as marcas de Kylie Jenner, Kylie Cosmetics e Kylie Skin. A gigante de cosméticos agora é proprietária de 51% das marcas e a caçula do clã Kardashian continua com a direção criativa e o marketing, além de 49%.
Kylie Jenner é uma das maiores influenciadoras do mundo com mais de 270 milhões de seguidores em suas redes sociais e nas redes de suas marcas. Para a Coty a transação representa uma transformação da empresa com maior agilidade e foco. A Coty vai ajudar no desenvolvimento de novos produtos e sua experiência em todas as etapas de manufatura e distribuição.
A Coty adquiriu 51% das marcas por 600 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 2,5 bilhões de reais. A empresa é uma das maiores companhias de beleza do mundo com um portfolio que engloba diversas marcas de fragâncias, cosméticos e produtos de unha, cabelo, corpo e rosto. A empresa distribui em mais de 150 países.
A revista Forbes, a mesma que teve Kylie Jenner na capa este ano como a bilionária self-made mais jovem de todos os tempos, publicou matéria sobre o negócio mostrando ceticismo de seus entrevistados, pessoas ligadas ao mundo das finanças. A revista coloca em questão o preço pago pela Coty por uma empresa de apenas 4 anos, além de enfatizar que a marca já não está vendendo como no ano de 2016, quando estourou com os lip kits. O artigo aponta ainda a diminuição das vendas em geral de maquiagem, já que as mulheres, lideradas pela Geração Z, estão usando menos.
A venda, portanto, seria um sinal de derrocada da tendência de maquiagem?