Fashion Rio passa a ser produzido por Paulo Borges
Fashion Rio passa a ser produzido por Paulo Borges
A partir da próxima edição com coleções para o verão 2010 o Fashion Rio passa a ser produzido pela InBrands, a empresa que é acionista da Luminosidade, de Paulo Borges, que produz o SP Fashion Week e tem mais de 35 anos de mercado de moda. Dessa forma os eventos oficiais de moda brasileira no Rio de Janeiro ganham mais força e facilitarão o planejamento das grifes, fornecedores e apoiadores.
A InBrands tem a licença do uso da marca Fashion Rio por 10 anos e já vai produzir a próxima edição do evento que vai de 7 a 12 de junho mostrando as coleções de primevera-verão.
A InBrands é uma holding operacional que investe em empresas de moda e consumo de alto padrão no Brasil. Foi constituída em 2007, a partir de recursos do Pactual Capital Partners (PCP*). Fazem parte do portfolio da InBrands as marcas Ellus, 2nd Floor, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch, SPFW e Revista Mag! – incluindo todos os outros negócios do Grupo Luminosidade, que criou o Calendário Oficial da Moda Brasileira dentro de uma plataforma de convergência para ampliar as fronteiras da moda nacional, inserindo-a na pauta de desenvolvimento econômico-industrial e de produção de entretenimento cultural do país e no cenário internacional dos mercados globalizados.
Junto ao Fashion Rio acontece a mais expressiva bolsa de negócios do segmento de moda, que integra estilo e negócios proporcionando o encontro entre grifes e compradores das principais lojas multimarcas do país e do exterior. Sua 13ª edição, em janeiro passado, encerrou com resultado de R$ 376 milhões em vendas, representando um aumento de 1,6% em relação à edição de janeiro de 2008. Já as exportações fechadas por 93 compradores de 22 países atingiram US$ 15,8 milhões, um aumento de 2% em comparação ao mesmo período. Sessenta e dois compradores estrangeiros – o dobro de convidados pela organização do evento – visitaram o evento por conta própria.