Pela primeira vez a atriz de 77 anos licencia seu nome para venda de roupas
Pela primeira vez a atriz de 77 anos licencia seu nome para venda de roupas
A grife Brigitte Bardot acaba de nascer. Investidores ao lado da empresa francesa Ternay pretendem não só usar a imagem da atriz, que hoje é ativista pelos direitos dos animais, mas também incorporar o estilo da estrela francesa, ícone do cinema dos anos 50 e 60. Sarah Ohana, diretora de estilo da marca, chamou artistas e fashionistas para criar peças únicas que serão vendidas com renda revertida para caridade. Maria Luisa Poumaillou, lojista parisiense, re-interpretou o leotard e a saia que Bardot vestiu em E Deus Criou a Mulher, enqunto Viviane Blassel, uma apresentadora de TV francesa, recriou um dos vestidos mostrados pela atriz no mesmo filme. Outras peças foram desenhadas pelo artista de graffiti André Saraiva, a estilista Tara Jarmon e Didier Ludo, especialista em moda vintage. Algumas destas peças foram vendidas na grande loja parisiense Le Printemps Haussman, em 22 de maio último, com renda revertida para a Fundação Brigitte Bardot. Outra grande loja francesa também está envolvida no lançamento da grife Brigitte Bardot, a Maje, que tem filiais em Londres, N.York e outras cidades do mundo. Ali se encontram as camisetas também em edição limitada com imagens de Brigitte Bardot.
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