Advertisements

Rio de Janeiro recebe instalação permanente da dupla Os Gêmeos

Bitsmag
Graffiti de Os Gêmeos na cidade de Boston
Graffiti de Os Gêmeos na cidade de Boston

Artistas conversaram com o público este sábado no Museu Casa do Pontal

Se você até agora não tinha uma boa desculpa para se deslocar até o Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, agora tem. Este sábado às 15 horas a dupla de grafiteiros Os Gêmeos estará no belíssimo Museu Casa do Pontal conversando com o público e comemorando a inauguração de sua mais nova instalação, O Bunker. O Museu Casa do Pontal, em atividade há mais de 35 anos, reúne o maior acervo de arte popular brasileira e, tombado, é referência cultural do Rio de Janeiro com 8500 obras de arte popular brasileira.

Os Gêmeos foram convidados pela curadora Angela Mascelani para realizar uma obra promovendo o diálogo com a arte popular brasileira que integra o acervo do Museu Casa do Pontal. A ideia é discutir o papel transformador da arte a partir da proposta crítica de Os Gêmeos. A instalação O Bunker ficará incorporada permanentemente ao acervo do museu.

“Quando o Museu Casa do Pontal nos convidou a fazer uma obra original para seu espaço, sentimos a necessidades de falar um pouco sobre a importância de voltarmos nossa atenção para a cultura popular. Nossa escolha foi trabalhar com um símbolo forte. O Bunker preserva, guarda, protege e serve como templo para reflexões. A arte engajada desperta e amplia o interesse por muitos assuntos às vezes esquecidos, e que precisam ser discutidos e respeitados” – revelam Os Gêmeos sobre a inspiração da obra.

Em dezembro, o Museu Casa do Pontal foi escolhido para representar o Brasil no Comitê para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco, que avalia as candidaturas a Patrimônio Imaterial da Humanidade, título recebido recentemente pela Roda de Capoeira brasileira.

Bate-papo com Os Gêmeos e estreia da instalação O Bunker; Show com Siba
(Inscrições pelo telefone 21-2558-2023)
Sábado a partir das 15 horas
Museu Casa do Pontal
Estrada do Pontal, 3295, Recreio dos Bandeirantes
De terça a sexta das 9h30min às 17h.
Sábado, domingo e feriados das 10h30min às 18h.
Ingresso: R$ 10 (meia para estudantes e idosos)

Advertisements
Bitsmag

bitsmag-logotipo

NEWSLETTER!

Para receber atualizações do site e ofertas das nossas lindas obras de arte, toy art e livros, inscreva-se no mailing do Bitsmag