Filme com Jason Segel é um dos destaques de Sundance 2015


Bitsmag

bitsmag-jason-segel

Filme fala sobre uma entrevista de David Foster Wallace quando lançou Graça Infinita 

Um dos destaques do festival Sundance, que acontece na cidade norte americana de Utah até 1º de fevereiro, é o filme The End of the Tour. O filme de James Ponsoldt, de O Maravilhoso Agora (em cartaz este mês na rede Telecine) é baseado num fato real: a entrevista de 1996 com o prodígio literário David Foster Wallace realizada pelo então jornalista novato David Lipsky para a revista Rolling Stone, entrevista esta que nunca chegou a ser publicada.

O filme, uma reflexão inteligente e perspicaz sobre a solidão e a inveja profissional, é estrelado por Jason Segel de How I Met Your Mother. O jornalista é interpretado por Jesse Eisenberg (A Rede SocialI). Pelos comentários na imprensa os dois estão muito bem em seus papéis no filme que tem roteiro de Donald Margulies adaptado do livro de David Lipsky, Although Of Course You End Up Becoming Yourself: A Road Trip With David Foster Wallace.

Os responsáveis pelo espólio de David Foster Wallace, que se suicidou em 2008, não aprovaram a produção do filme, no entanto ele foi realizado assim mesmo.

Graça Infinita, o mais celebrado livro de David Foster Wallace, é considerado um dos mais importantes romances da literatura americana contemporânea e ganhou edição no Brasil no ano passado, quase duas décadas depois de seu lançamento nos Estados Unidos.

O escritor, que lidou com a depressão sua vida toda, se suicidou meses depois de parar de tomar antidepressivos. Wallace é considerado um dos mais relevantes intelectuais americanos contemporâneos. Seu trabalho tem sido reverenciado em várias disciplinas e seus cadernos de anotações e rascunhos foram exibidos na Bienal do museu Whitney em 2014.

Bitsmag