Ótimo filme e exposição de animação stop motion celebram a arte em quadrinhos de Angeli
Vencedor de vários prêmios internacionais, entre eles o de Melhor Animação no Festival de Havana e o da Mostra Contrechamp do Festival de Annecy, o filme Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente, de Cesar Cabral, foi exibido em São Paulo na 23a Retrospectiva do Cinema Brasileiro – Sesc São Paulo.
O CineSesc está sediando mostra com a ambientação de homenagem a Angeli com artes e os bonecos usados no filme stop motion. A ambientação fica até abril de 2023 quando se inicia a exposição A Arte da Animação Stop Motion.
Quem é Angeli?
Arnaldo Angeli Filho nasceu em 31 de Agosto de 1956, na cidade de São Paulo, e aos 14 anos publicou seu primeiro desenho na extinta revista Senhor. Em 1973, foi convidado a desenhar para o jornal Folha de S.Paulo, no qual criou a tira diária Chiclete com Banana, publicada na seção de quadrinhos, lançando personagens como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Wood & Stock e os Skrotinhos, entre outros. Em 1985, Chiclete com Banana transformou-se em um revista de quadrinhos independente de mesmo nome, com inquestionável influência no mercado editorial.
Angeli é autor de vários livros e participou de diversos festivais de comics na Europa. Teve seus trabalhos publicados pelas revistas Linus, de Milão; El Vibora, de Barcelona; Humor, de Buenos Aires, e no jornal Diário de Notícias, de Lisboa.
Por mais de 40 anos, trabalhou com exclusividade como chargista político para o jornal Folha de S.Paulo e para o Universo OnLine (UOL). Desenvolveu alguns quadrinhos animados para a internet e para o Cartoon Network. Foi um dos 100 artistas mundiais homenageados pelo Google para ter alguns de seus trabalhos expostos nas interfaces do Google para a Internet. É um dos idealizadores e editores do projeto Baiacu.