Ashton Kutcher e Mila Kunis defendem Danny Masterson 


Bitsmag

Ator de That 70’s Show é condenado a prisão perpétua

Não se fala em outra coisa: ator de uma das séries mais famosas dos últimos trinta anos é condenado a prisão perpétua por estupro. Parte do elenco da série That 70’s Show escreve cartas à juíza defendendo o criminoso. Danny Masterson, que fez por oito temporadas o personagem Stephen Hyde em That 70’s Show, foi denunciado por várias mulheres por crime de estupro em 2001 e 2003. Depois de três julgamentos o ator foi finalmente sentenciado.

Não se sabe quem saiu pior nessa situação, se foi o próprio condenado, se foram os amigos que defenderam um estuprador ou se foi a Igreja da Cientologia. Danny Masterson foi condenado por dois crimes de estupro, mas cinco mulheres alegam que a Igreja da Cientologia as impediu de denunciar o ex-ator à polícia, ele que é um membro desde que nasceu.

A polícia de Los Angeles iniciou uma investigação em 2017 e Danny negou todas as alegações. Ele divulgou um comunicado dizendo que as mulheres que o acusaram o fizeram por estarem em contato com Leah Rimini, uma desertora da Cientologia que fez uma série de TV contando todos os podres da seita. Outras duas mulheres alegaram terem sido vítimas de estupro por Danny Masterson.

Por conta do escândalo a agência de artistas que o representava o descartou e ele acabou sendo demitido do seriado The Ranch da Netflix, produzido por Ashton Kutcher.

Três das vítimas que testemunharam processaram o ator e a Igreja da Cientologia em 2019. Elas alegam que foram perseguidas pela Igreja depois de fazerem as denúncias na polícia. Esse julgamento acabou em empate pelo júri e foi cancelado. Os relatos das vítimas são terríveis. Danny Masterson usava álcool e drogas para estuprar as vítimas, uma delas era uma namorada. Ele era violento e muitas vezes as estuprava colocando-as sob a mira de um revolver.

O motivo pelo qual ele não foi preso na época dos crimes é que a Cientologia o apoiou e perseguiu as vítimas, todas associadas à Igreja.

Ashton Kutcher e Mila Kunis, hoje casados, eram colegas de Danny Masterson no seriado That 70’s Show. Assim como Danny eles eram da Cientologia, bem como Laura Prepon.

No último julgamento 50 cartas escritas por amigos de Danny Masterson foram endereçadas à juíza Charlaine F. Olmedo. Entre os que escreveram as cartas estão Ashton e Mila, além de Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp, também atores da série.

Wilmer Valderrama, Laura Prepon e Topher Grace não escreveram cartas defendendo Danny Masterson. Topher, que interpretou Eric Forman, não se dava com Danny na época das gravações do seriado. Ele saiu do programa antes do final da série. Na época circulou uma fofoca insinuando que ele “se achava” melhor que os outros atores. Agora sabemos a verdade, ele simplesmente não queria se envolver.

Danny Masterson foi modelo infantil e ator mirim até chegar ao estrelato com That 70’s Show. Mila Kunis teve trajetória similar.

Com a divulgação das cartas ao público uma onda de críticas tomou conta da internet e da imprensa. Ficou muito feio para o casal Kutcher, inclusive porque Ashton tem uma ONG chamada Thorn que tem como meta combater o abuso sexual de crianças. Como é possível então defender um homem que está sendo acusado de estupro? A situação fez com que apareçam diversos podres de Ashton.

Um deles é o depoimento que ele deu à polícia sobre uma ex-namorada, Ashley Ellerin Arise, morta por um assassino serial em 2001. No dia da festa do Grammy, 21 de fevereiro de 2001, Ashton foi buscá-la para irem juntos a uma festa pós premiação. Ashley não abriu a porta. Ele disse à polícia que olhou pela janela e não a viu e apenas notou uma mancha no chão que ele acreditou ser um copo de vinho que havia caído. Somente na manhã seguinte Ashley foi encontrada morta por uma amiga que morava com ela. A moça de 22 anos foi assassinada por Michael Gargiulo, conhecido como o Hollywood Ripper (o estripador de Hollywood). O assassino foi condenado à pena de morte e está aguardando no corredor da morte. Há especulações de que Ashton teria visto a namorada morta e não chamou a polícia.

Com a polêmica das cartas que ele e Mila Kunis enviaram à juíza do julgamento de Danny Masterson, começaram a aparecer histórias conflitantes sobre esse episódio da vida do ator.

Uma das mulheres que acusou Danny Masterson, sua ex-namorada, Chrissie Carnell-Bixler postou nas redes sociais dizendo que Ashton Kutcher viu a namorada morta, ligou para sua equipe e para Danny Masterson e estes o orientaram a não reportar o assassinato à polícia.

Ashton Kutcher e Mila Kunis não tem nada a ver com os crimes de Danny Masterson, mas estão sendo levados ao fundo do poço por conta desse escândalo. No fim de semana o casal fez um vídeo para as redes sociais se desculpando pelas cartas., mas o resultado foi desastroso.

A atriz Christina Ricci se pronunciou nas redes:

Às vezes as pessoas que amamos e admiramos fazem coisas horríveis. Elas podem não ter feito nada conosco e somente sabemos sobre como eles se relacionam com a gente. Isso não quer dizer que eles não fizeram coisas horríveis e desacreditar a vítima é um crime.
Pessoas que conhecemos como maravilhosas podem ser predadores e agressores. É duro reconhecer mas é necessário. Se dizemos que apoiamos as vítimas, mulheres, crianças, homens, meninos, então temos que estar aptos a assumir esta posição. Infelizmente conheci muitos “rapazes maravilhosos” que eram delicados comigo mas já havia sido provado que eram agressores. 
Eu também tive uma experiência pessoal com isso.
Acredite nas vítimas. Não é fácil denunciar. Não é fácil conseguir uma condenação.

Christina Ricci

Leia parte da sentença proferida pela juíza Charlaine F. Olmedo:

Senhor Masterson, sei que o senhor está aqui firme em suas alegações de inocência e, portanto, sem dúvida se sentindo vítima de um sistema de justiça que, na sua opinião, falhou com você. E tenho certeza de que você está se perguntando como pode ser condenado por cada acusação de incidente sexual ocorrido há 20 anos com base no testemunho de uma mulher que você acredita estar descontente e busca uma vingança contra você.


Mas você não foi condenado pelo depoimento de uma pessoa, embora o depoimento de uma pessoa seja prova suficiente para sustentar uma condenação. E você não foi condenado com base em rumores, insinuações, fofocas ou especulações.


Você foi condenado com base em depoimentos e evidências que 12 pessoas da comunidade consideraram confiáveis. Você foi condenado porque as vítimas testemunharam sobre o que aconteceu em 2001 e 2003.

Juíza que condenou Danny Masterson a prisão perpétua
Bitsmag