De Rock Star a Assassino, O Caso Cantat


Bitsmag

Série documental exclusiva da Netflix fala sobre o assassino de Marie Trintignant, a estrela do rock francês Bertrand Cantat

Em 2003, a trágica morte da atriz Marie Trintignant deixou uma marca indelével na sociedade francesa. Ela foi fatalmente agredida por seu parceiro, Bertrand Cantat, famoso vocalista da banda de rock francesa Noir Désir. Vinte anos depois, a série documental em três partes (com aproximadamente 40 minutos por episódio) revisita o caso que chocou a França e as questões críticas que ele continua a levantar: a persistente violência contra a mulher, o peso do silêncio e a controversa cobertura midiática.

No Bitsmag esta semana…

Com depoimentos exclusivos de pessoas próximas ao caso, um vasto acervo de 60 fontes de arquivo e uma investigação aprofundada, a série oferece uma retrospectiva essencial sobre um crime que abalou profundamente a opinião pública e reacendeu o debate sobre o feminicídio e a busca por justiça. Se você é fã de documentários sobre crimes reais (true crime) e se interessa por casos que tiveram grande impacto social, De Rock Star a Assassino: O Caso Cantat é uma produção que você não pode perder na Netflix.

Bitsmag