Mídia Ninja e Instituto Moreira Salles

Bitsmag

Seleção de imagens das redes durante quarentena será projetada no domingo em várias cidades

No próximo domingo, 5 de julho de 2020, das 20h às 22h, várias cidades do Brasil vão sediar projeções em prédios de imagens selecionadas. A ação é uma colaboração entre o coletivo Mídia Ninja e o Programa Convida do Instituto Moreira Salles. Serão exibidos, em fachadas e empenas de prédios, imagens e vídeos produzidos pelo público durante a quarentena, além de entrevistas com os participantes.

Você também pode ser interessar:

  1. BLACK IS BEAUTIFUL
  2. Seriado de vogueing Pose garante terceira temporada
  3. VJ Alexis quer contar a história do video mapping no Brasil

O Programa Convida, de incentivo artístico, é uma iniciativa do centro cultural Instituto Moreira Salles. A Mídia Ninja, através de suas redes sociais, convocou o público para enviar imagens produzidas em fotos, vídeos, desenhos e poesias. Uma seleção ocorreu entre 28 de maio e 23 de junho, de um total de mais de 14 mil postagens. O Programa Convida é um projeto do Instituto Moreira Salles de apoio à produção artística, no contexto da epidemia da covid-19. Numa primeira etapa, foram comissionados cerca de 60 artistas e coletivos para produzirem obras inéditas para o site do IMS. Grande parte das obras já está disponível, podendo ser acessada gratuitamente na seguinte página: convida.ims.com.br.

Após as projeções no domingo, às 20h30min acontece uma live no Instagram do coletivo Mídia Ninja com bate papo com alguns dos autores das obras. Numa nova etapa do concurso vinte trabalhos serão selecionados e receberão prêmios em dinheiro. 

Programa Convida, no site do IMS

Noite de Projeções do #QuarentenaProjetada, com Mídia Ninja
Domingo, 5 de julho, das 20h às 22h
Transmissão ao vivo nas redes sociais do coletivo

close
Bitsmag