Confira a programação do Sónar 2025


Bitsmag

Música, Inovação e Criatividade em Barcelona em junho

Festival espanhol promete experiência inesquecível. O Sónar, festival de música, inovação e criatividade, transforma Barcelona todo ano no mês de junho no epicentro da cultura eletrônica global.

A 32ª edição, que acontece de 10 a 15 de junho, promete uma programação eclética e inovadora, com artistas de renome internacional e novos talentos que exploram os limites da música e da tecnologia.

Uma viagem sonora sem fronteiras:

A programação consiste em apresentações de artistas de uma variedade de gêneros e estilos, do afrobeat de Pa Salieu ao som único de club e pop de Sega Bodega, passando pelas polirritmias andinas de Dengue Dengue Dengue e o álbum de remixes Club Gasa da vencedora do Grammy Latino, Nathy Peluso. O Sónar 2025 é um paraíso para os amantes da música de todos os estilos e cenas.

Do house ao techno, uma celebração da dança:

Os fãs de house e techno também encontrarão seu espaço no Sónar, com apresentações de mestres como Dixon, o house sublime de Josh Caffé. Sets b2b e colaborações que conectam épocas, estilos e cenas, como Skee Mask b2b Actress, Alinka b2b Shaun J. Wright e a estreia da selectora do Brooklyn Dee Diggs com a lenda do house dos anos 90, Ultra Naté.

Homenagens e novas parcerias:

O festival também celebra o retorno de velhos amigos e homenageia artistas que deixaram saudades, com a nova colaboração entre Matthew Herbert e a multi-instrumentista Momoko Gil como Herbert & Momoko, e um tributo emocionante a Ryuichi Sakamoto por Alva Noto e Fennesz com seu novo show “Continuum”. O Sónar 2025 também marca a estreia do Boiler Room no festival, com um palco no Sónar by Night nos dias 13 e 14 de junho.

Sónar by Night e a parceria com Printworks London:

O Sónar by Night também marca o retorno da colaboração com a Printworks London, com o palco SonarLab x Printworks, que mantém vivo o espírito do icônico local do Reino Unido durante sua reconstrução. Uma tela vertical de 6 x 10m, iluminação horizontal na pista de dança e uma programação impecável se unem para uma celebração de duas noites do melhor do clubbing internacional.

Um line-up de tirar o fôlego:

Junte-se aos já anunciados Plastikman, Arca e Polo & Pan, shows audiovisuais impactantes de Eric Prydz, BICEP apresentando CHROMA AV/DJ, Peggy Gou, Max Cooper, Cora Novoa e Daito Manabe, sets de clássicos contemporâneos como Four Tet, Vintage Culture, Helena Hauff e Barry Can’t Swim; performances de Skrillex b2b Blawan e Armin van Buuren b2b Indira Paganotto; e a nova face da vanguarda, com shows de Rone com o coletivo (LA)HORDE e o Ballet National de Marseille, Yerai Cortés e sua “Guitarra Coral”, Maria Arnal, Tarta Relena, Samantha Hudson e muitos mais.

Sunset Sessions inesquecíveis:

O Sónar anuncia os artistas que tocarão nos cobiçados horários do pôr do sol em cada dia do Sónar by Day. Começando na quinta-feira, 12 de junho, com a estrela brasileira MOCHAKK, seguido na sexta-feira, 13, com o inimitável evangelista do house Honey Dijon, e culminando no sábado, 14, com os porta-estandartes do som do Reino Unido, Overmono. O Sónar by Day também receberá uma série de coproduções especialmente encomendadas com festivais e instituições europeias líderes, incluindo o The Barbican London.

Sónar+D: Explorando o futuro da criatividade:

O Sónar+D anuncia os pilares de conteúdo que formarão a espinha dorsal do congresso do Sónar sobre tecnologias criativas e cultura digital. “IA + Criatividade” apresenta as ferramentas mais inovadoras e abordagens criativas menos convencionais à inteligência artificial, além de explorar perspectivas alternativas sobre essa tecnologia em constante evolução. Sob o tema “Futurando as indústrias criativas”, serão exploradas novas perspectivas sobre a criação e curadoria das indústrias criativas de 2030. E sob “Mundos por vir”, novos mundos do futuro serão imaginados, desde computação quântica e futurismo não binário até terraformação e viagens interestelares.

Sónar Week: Uma semana de imersão na cultura eletrônica:

A Sónar Week transforma Barcelona no epicentro global da música e cultura eletrônica, através de colaborações e coproduções com os principais promotores e instituições da cidade. A semana começa com a 3ª edição do +RAIN Film Festival, o festival de cinema gerado por Inteligência Artificial co-organizado pelo Sónar+D e pela Universitat Pompeu Fabra, e continua com as festas OFFSónar no Poble Espanyol, que reúnem os principais artistas e selos da cultura club internacional. O concerto de abertura oficial do Sónar acontece na quinta-feira, 12 de junho, no Palau de la Música Catalana, com um repertório de obras de Steve Reich e da compositora multi-premiada Raquel García-Tomás. A instalação deste ano para o ciclo SonarMies no Pavilhão Mies van der Rohe também será anunciada em breve, assim como novas colaborações com outras entidades da cidade.

Ingressos já à venda:

Todos os tipos de ingressos para o Sónar 2025 já estão à venda em sonar.es, com descontos para portadores do Cartão Jovem Europeu e pagamento parcelado disponível.

Palavras-chave: Sónar, Sónar 2025, Barcelona, festival de música, festival de inovação, festival de criatividade, música eletrônica, techno, house, afrobeat, amapiano, rap, drill, club, pop, artistas internacionais, Boiler Room, Printworks London, Sónar+D, Inteligência Artificial, +RAIN Film Festival, OFFSónar, Steve Reich, Raquel García-Tomás, ingressos, Barcelona.

Bitsmag