Advertisements

MURAKAMI chega a N.York

Bitsmag

murakami_capa.gif

Nova York recebe este fim de semana, dia 5 de abril, a maior exposição retrospectiva já realizada com trabalhos do artista plástico japonês Takashi Murakami. A mostra tem noventa trabalhos do artista em várias mídias. © MURAKAMI é uma mostra itinerante, produção do MOCA – Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, com curadoria de Paul Schimmel e Mika Yoshitake. A mostra estreou em Los Angeles em outubro passado e ficou exposta na California até fevereiro deste ano.

© MURAKAMI, que vai ficar em cartaz no Brooklin Museum até 13 de julho, tem trabalhos que datam desde o início dos anos 90 até os mais recentes. Entre os trabalhos exibidos estão as esculturas de tamanho gigante como Miss Ko2, a garçonete de pernas longas que é uma das marcas registradas de Murakami e Hiropon (1997), uma menina japonesa pulando uma corda que é feita de leite que sai de seus seios. Entre as pinturas está na mostra Tan Tan Bo (2001) e Tan Tan Bo Puking (2002).

Um dos artistas mais aclamados internacionalmente, daqueles oriundos da Ásia na era do pós-guerra, Takashi Murakami se divide entre o mundo das artes plásticas e o da cultura pop. Seu estilo é de cartoon, como nos desenhos animados. Os objetos de Murakami também estão em exposição, como as colaborações com a grife Louis Vuitton e toys do personagem DOB.

Advertisements
Bitsmag