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Moda pode ser política?

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O fotógrafo de moda Nick Knight, um dos mais influentes e visionários da atualidade, é também diretor do site SHOWstudio.com que leva reflexão sobre moda a usuários do mundo todo, experimentando com novas tecnologias. Nick Knight desafia os limites e as convenções da beleza através de colaborações com grandes designers como Yohji Yamamoto, John Galliano ou Alexander McQueen em trabalhos de publicidade ou moda, em revistas como Dazed & Confused, i-D ou Vogue. Há trinta anos pensando moda e comportamento Nick ficou conhecido em 1982 com seu livro de fotos Skinheads.

SHOWstudio.com promoveu um projeto de Nick Knight encorajando a criatividade e a colaboração e utilizando a moda como forma de militância política. Os participantes do concurso enviaram um filme/vídeo com duração entre 30 segundos e 3 minutos refletindo sobre algum ponto de vista político, seja uma ideologia ou uma pequena reivindicação, mas usando a moda como veículo.

Em fevereiro de 2008 o convite se extendeu a uma grande seleção de pessoas do mundo da moda, das artes e celebridades. Todos os filmes foram exibidos no SHOWstudio.com No final do projeto houve uma exibição em Londres,.

Nick Knight acredita que a fotografia é uma forma de comunicação, como todas as outras artes e se você está se comunicando deve ter algo a dizer. Uma analogia que ele faz entre política e moda é que o pensamento político muda tanto quando a moda. Knight, que foi um skinhead na adolescência, no final dos anos 70, acha que sua vestimenta na época era uma forma de reflexão sobre quem ele era e sobre sua classe social. Portanto seu estilo era uma forma de expressar um comentário político.

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