Lenny – Verão 2009


Bitsmag

lenny_peq.gif

Verão 2009 da Lenny mostra melhor fase da estilista Lenny Niemeyer

lenny_verao09.jpg

Oceano e as águas profundas na inspiração da linha que marca nova fase da moda praia de Lenny

Mais uma vez a estilista Lenny Niemeyer, com suas criações para a Lenny, sua grife de moda praia, mostra como se faz moda sofisticada para o segmento que é o mais forte da moda brasileira e o que tem mais chances de ganhar o mundo.

Um desfile impecável, com um casting de primeiríssima, que levou à passarela da Marina da Glória algumas das maiores tops nacionais em atividade. Isabel Goulart abriu o desfile que teve ainda Ana Beatriz Barros, Ana Claudia Michels, Isabeli Fontana, Marcelle Bittar e Michelle Alves, entre outras de nomes menos conhecidos mas escolhidas a dedo: corpos esculturais e sabedoria no andar.

A nova coleção de Lenny é de dar água na boca e foi na própria água, nos oceanos, que a criadora buscou sua inspiração. Uma inspiração que pode parecer banal e óbvia, em se tratando de moda praia, mas que sob a batuta de Lenny conseguiu surpreender.

O cenário lindíssimo em tons de branco e azul profundo, projetado pelo cenógrafo José Marton, lembrava uma piscina de água salgada. Os cortes audaciosos e diferentes, em modelagens com faixas nas costas, em maiôs e em versões similares em biquinis com a parte de cima maior e as calcinhas bem ao gosto da brasileira.

As cores foram dos matizes de azul, desde o mais profundo aos derivados suaves, cinza em detalhes, além de vermelhos e vinho. As estampas estão num capítulo à parte, criadas com originalidade e sofisticação.

Outro quesito das coleções de Lenny são as roupas complementares de praia, como saídas de praia, camisas, saias e calças de gancho baixo, mais uma vez mostrando que é uma tendência que veio para ficar. Leveza em sedas e voal esvoaçantes que repetem as belas estampas dos maiôs e biquinis, num clima que talvez nem agrade tanto à freqüentadora do posto 9 em Ipanema, mas que é certeza da mulher chiquérrima que se arrisca no sol, nas piscinas dos resorts e iates e nas praias belíssimas do Brasil e do mundo.

{gallery}lenny_verao09{/gallery} 

Bitsmag