Franklin Cassaro expõe série de antropofagia industrial na Artur Fidalgo
Franklin Cassaro expõe série de antropofagia industrial na Artur Fidalgo
Está em cartaz na galeria Artur Fidalgo, no Rio de Janeiro, a nova exposição de Franklin Cassaro, Antropofagia Industrial Alienígena (A.I.A.). O artista, que bebe na fonte do concretismo de Lygia Clark, exibe uma série de “biobildung”, esculturas de sua fase mais recente. Com inspiração extra-terrestre, as esculturas evocam humor e ternura num mundo povoado pela comercialização da imagem, a tecnologia e seres humanos perplexos.
São duas séries de esculturas. A primeira série é composta de peças feitas com papel alumínio: Medusa Dread, Esqueleto Reciclóide Verde, Lady Joaninha e Yara. A outra série chama-se Fatos de Mercado que consiste em peças feitas em esferas de aglomerado de madeira e acolchoadas. Alguns quadros feitos por Franklin com ajuda de suas filhas pequenas completam a mostra.
Veja fotos da vernissage que aconteceu no último dia 26 de novembro com participação do músico Fabio Bola, parceiro de loga data de Franklin Cassaro. No vídeo Evolução a trilha de Fabio Bola com peças de série anterior de “biobildung” descreve a fase atual de Franklin Cassaro.
Antropofagia Industrial Alienígena (A.I.A.)
Galeria Artur Fidalgo
Rua Siqueira Campos, 143, sl. 147-150, tel. (21) 2549-6278.
De segunda a sexta das 10h às 19h; sábados das 10h às 14h.
De 27 de novembro de 2008 até 15 de janeiro de 2009.
{gallery}artes/cassaro_arturfidalgo{/gallery}
{youtube}b5cclTwh3zM{/youtube}