Advertisements

CCBB exibe obras dos Gêmeos

Bitsmag

bSemTitulo1.jpg

Primeira exposição no Rio da dupla de grafiteiros paulistana Os Gêmeos fica em cartaz até maio

bSemTitulo1.jpg

Primeira exposição no Rio da dupla de grafiteiros paulistana fica em cartaz até maio

Está em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro, até 17 de maio, a exposição Vertigem com pinturas, esculturas, objetos e instalações da dupla de artistas paulistanos os Gêmeos. Gustavo e Otávio Pandolfo fazem sua primeira exposição na cidade ocupando três salas. As pinturas de madeira são as que mostram melhor as características destes artistas que vêm do movimento do graffiti. A instalação Cabeça é móvel e fica sobre um carro com seu grande tronco e sua grande cabeça. Já Os Músicos é uma instalação sonora com instrumentos musicais em forma de caixa.

Do Cambuci à Tate Modern

Nascidos em 1974, os gêmeos idênticos Gustavo e Otávio Pandolfo começaram desenhando nas paredes de casa, partiram para os muros de São Paulo, até participarem da primeira coletiva no MIS, em 1993. Continuaram ocupando o espaço urbano com suas figuras em cores vibrantes, fizeram mais uma coletiva em 1998, na Funarte SP e, no ano seguinte, saíram para o mundo.

Os personagens da dupla chegaram, em 2008, à fachada da Tate Modern de Londres, templo-mor da arte contemporânea. Fazendo um caminho incomum, os irmãos Pandolfo ganharam representação internacional antes de ter um representante comercial na terra natal. 

Veja abaixo galeria de fotos (clique na imagem para abrir a galeria)

Centro Cultural Banco do Brasil RJ
Rua Primeiro de Março 66
Centro – RJ
21 3808 2020
terça a domingo, 10 – 21h
grátis

Fotos das obras (Eduardo Ortega e Vilma Slomp)
Fotos da vernissage: Cristina Granato

{gallery}artes/osgemeos{/gallery}

Advertisements
Bitsmag

bitsmag-logotipo

NEWSLETTER!

Para receber atualizações do site e ofertas das nossas lindas obras de arte, toy art e livros, inscreva-se no mailing do Bitsmag