Primeira exposição no Rio da dupla de grafiteiros paulistana Os Gêmeos esteve em cartaz em 2009
Exposição Vertigem com pinturas, esculturas, objetos e instalações da dupla de artistas paulistanos os Gêmeos. Gustavo e Otávio Pandolfo fazem sua primeira exposição na cidade ocupando três salas. As pinturas de madeira são as que mostram melhor as características destes artistas que vêm do movimento do graffiti. A instalação Cabeça é móvel e fica sobre um carro com seu grande tronco e sua grande cabeça. Já Os Músicos é uma instalação sonora com instrumentos musicais em forma de caixa.
Do Cambuci à Tate Modern
Nascidos em 1974, os gêmeos idênticos Gustavo e Otávio Pandolfo começaram desenhando nas paredes de casa, partiram para os muros de São Paulo, até participarem da primeira coletiva no MIS, em 1993. Continuaram ocupando o espaço urbano com suas figuras em cores vibrantes, fizeram mais uma coletiva em 1998, na Funarte SP e, no ano seguinte, saíram para o mundo.
Os personagens da dupla chegaram, em 2008, à fachada da Tate Modern de Londres, templo-mor da arte contemporânea. Fazendo um caminho incomum, os irmãos Pandolfo ganharam representação internacional antes de ter um representante comercial na terra natal.