Jim é o novo de Jamie Lidell

Bitsmag

jamielidell.jpg

Bitsmag tem dois clipes e duas faixas para você conferir

jamielidell.jpg

Bitsmag tem dois clipes e duas faixas para você conferir  

Jamie Lidell já esteve no Brasil. Foi no Tim Festival de 2005 e ele se apresentou ao lado do videomaker performático Pablo Fiasco. A apresentação foi de maior resposta do público no Tim Lab naquele ano, este que é o palco mais experimental do evento.

Lidell já foi chamado de Prince do século XXI ou de novo Jamiroquai. Essas designações são bastante limitadoras e pouco criativas, ainda mais que Prince e Jamiroquai estão bem vivos e ativos.

No entanto, ser comparado a esses dois grandes sucessos da música pop dos últimos vinte anos é mais que lisonjeio. Lidell realmente faz juz às comparações. O músico e cantor de soul é inglês mas vive em Berlim. Além de seu trabalho solo ele também tem um trabalho eletrônico, o Super Collider, ao lado do DJ e produtor Christian Vogel.

No primeiro álbum, Multiply, Jamie consegiu sucesso mundial instantâneo o que lhe rendeu a inserção de uma música na trilha de um dos seriados de TV americanos de maior sucesso, Grey’s Anatomy. Neste segundo trabalho, Jim, Lidell aposta no soul e na acústica, deixando de lado a música eletrônica.

Confira as faixas Green Light e Out Of My System e os clipes de Another Day e Little Bit of Feel Good

Green Light
{mp3}Jamie_Lidell_Green_Light{/mp3}

Out Of My System
{mp3}jamie_lidell-out_of_my_system{/mp3}

Vídeo de Another Day
{youtube}89Qa5rNAeEs{/youtube}

Vídeo de Litlle Bit Of Feel Good
{youtube}T–j0_yxBaY{/youtube}

Bitsmag