Saiba qual é o alcance do Bitsmag


Publicidade Saiba qual é o alcance do Bitsmag

HISTÓRICO – Publicidade Saiba qual é o alcance do Bitsmag
Referência para o público vanguardista nas áreas de entretenimento e cultura, o portal Bitsmag apresenta conteúdo com notícias atualizadas diariamente sobre turismo, moda, artes (cinema/TV, artes plásticas, música e livros) e entretenimento noturno (restaurantes, clubes, shows, etc).

Voltado para o público interessado nas mais novas tendências de estilo de vida, o portal começou como uma coluna chamada Bits da Madrugada, dentro do guia Cidade Virtual Rio, o guia de cultura e serviços da cidade do Rio de Janeiro, dentro do portal Terra. A coluna existe desde novembro de 1997 e em novembro de 1999 foi transformada no site Bits da Madrugada, parceiro do portal Terra, onde ficou hospedado por 2 anos.

Em novembro de 2001 o site Bits da Madrugada recebeu sua segunda repaginação e se transformou na revista eletrônica Bitsmag.

Planeta Exotico logo alternate color 4BITSMAG TV

No ar desde 2001, nesses 16 anos o Bitsmag passou por várias reformas e desde 2013 passa a apresentar conteúdo em vídeo no canal BitsmagTV do Youtube. O primeiro programa produzido para o site é a série de viagem Planeta Exótico, realizada no Peru.

Em 6 episódios de cerca de 5 minutos cada um, a primeira temporada da série mostra história, gastronomia e turismo num dos países mais interessantes da América Latina – confira aqui o playlist com todos os episódios

Os 6 episódios de Planeta Exótico até agora foram vistos mais de 30 mil vezes, uma média de 5 mil visualizações cada um.

PERFIL USUÁRIO BITSMAG

O Bitsmag fala para homens e mulheres de faixa etária predominante entre 25 e 35 anos, classes A e B, perfil de formador de opinião, localizados principalmente na região sudeste mas com penetração nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Distrito Federal e Campo Grande.

REDES SOCIAIS

Página Bitsmag do Facebook – Bitsmag: 12.500 fãs

Página de arte no Facebook – Batalha de Toys: 2350 fãs

Grupo fechado Bitsmag do Facebook: 377 participantes

Instagram: 1300 seguidores

Twitter: 1590 seguidores

Snapchat, Pinterest, Flicker e Tumbler

NEWSLETTER

O Bitsmag tem uma base de assinantes de 9.500 emails em seu mailing de newsletter.

VISITAÇÃO BITSMAG – MAIO 2017

Total de usuários únicos: 150 mil

Media diária de usuários únicos: 4 mil

Pageviews: 500 mil/mês

BETH FERREIRA

A diretora de TV e jornalista Beth Ferreira acaba de lançar o documentário de arte Popping Up, no momento na grade de programação dos canais Arte 1 e Curta! Gravado em fevereiro e março de 2014 em N.York, Los Angeles, São Francisco e Miami, Popping Up mostra entrevistas e obras de arte de artistas como Ron English, Kenny Scharf, Tara McPherson, Winston Smith, Skinner e Frank Kozik entre muitos outros, além de galeristas como Jonathan LeVine e Matt Kennedy (La Luz de Jesus).

Beth Ferreira atua na área de cultura desde meados dos anos 80. Seu primeiro vídeo foi um documentário sobre o grupo carioca de poesia Os Camaleões, dos jornalistas Pedro Bial, Claufe Rodrigues e Luiz Petry. No final dos anos 80 viveu em N.York onde estudou produção e direção de TV na New School For Social Research e fez estágio no centro cultural The Kitchen, referência em arte performática e videoarte. Lá teve a oportunidade de trabalhar com o diretor polonês ganhador do Oscar de animação de 1983, Zbig Rybczynski.

Produziu mostra de videoarte brasileira no The Kitchen em 1988. De volta ao Brasil trabalhou com Hans Donner como consultora técnica da abertura da novela Tieta. Fez videoclipes e experimentais e em 1993 lançou o documentário Technodream, sobre música eletrônica na Alemanha e no Brasil. Technodream foi selecionado para o Festival de Locarno de 1994 e foi exibido na mostra Cyber Letter.

Desde então é associada à vanguarda do comportamento no país, produzindo eventos com DJs consagrados e escrevendo para diversas publicações brasileiras. De 1997 a 2001 editou o guia cultural Cidade Virtual Rio de Janeiro no portal ZAZ/Terra. De 2001 até hoje edita seu próprio portal cultural, o Bitsmag. Nos anos 00 lançou a Bits Sessions, coletânea em CD com o melhor da música eletrônica no Brasil. Em 2008 tornou-se colecionadora de toy art e produziu o concurso e exposição de customização de toy art, Batalha de Toys. Em 2013 dirigiu e produziu a web-série de viagem Planeta Exótico.

TECNOFRUTOS

A produtora Tecnofrutos, de Beth Ferreira, existe desde 1993 como realizadora de vídeos institucionais e produção de eventos.

EVENTOS DO BITSMAG

Batalha de Toys: Um movimento que virou uma febre no exterior e que agora se espalha pelo Brasil: é a toy art, conhecida ainda como designer toy ou urban vinyl. São brinquedos feitos principalmente de plástico, vinyl ou pano, projetados por artistas plásticos, ilustradores, quadrinistas, grafiteiros ou designers de moda. Para refletir sobre essa nova forma de expressão artística, Beth Ferreira, diretora do portal Bitsmag teve a iniciativa de criar um concurso e uma exposição de toy art customizada.  A exposição Batalha de Toys pretende mostrar uma reflexão sobre essa tendência de arte, contando com a presença de artistas que têm visões bastantes distintas mas que, como quase todo mundo hoje em dia, se apaixonaram instantaneamente pelos bonecos. Um novo concurso vai acontecer em 2014.

Festas Bits Sessions: A festa Bits Sessions, do site Bitsmag, acontece esporadicamente, sempre que surge uma boa atração ou idéia em termos de pista de dança. A festa trouxe ao longo desses anos ao Rio e São Paulo diversos DJs e produtores brasileiros e estrangeiros como Faze Action, Andy Blake, Asad Rizvi, Renato Cohen, Luis Pareto, Magal, Eduardo Corelli, Camilo Rocha e Marcos Morcerf.

Coletânia Bits Sessions: Pensando na nova leva de produtores de música eletrônica no Brasil, a gravadora carioca Nikita Music investiu em 2004 no Bits Sessions, a primeira coletânea de música eletrônica do Bitsmag. Foram selecionados novos produtores representativos da cena eletrônica nacional.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments