Jim Carrey lança no Brasil “Os Pinguins do Papai”

Bitsmag

jim-carrey_coletiva.jpg

Jim Carrey vem ao Brasil para estreia mundial de seu mais novo filme – confira entrevista

jim-carrey_coletiva.jpg

Ator canadense vem ao Brasil para lançar seu mais novo filme – confira entrevista

Jim Carrey está no Brasil para promover seu novo filme, Os Pinguins do Papai. Comédia produzida para o público infantil, a produção tem como maior atributo os pinguins do título, construídos em computação gráfica. Carrey deixa a desejar num filme cujo roteiro é mal adaptado de um clássico da literatura infantil, publicado pela primeira vez em 1938.

Em coletiva de imprensa que aconteceu no Rio de Janeiro na tarde de segunda-feira, o ator canadense repetiu os clichês de todos os artistas estrangeiros que visitam o país e respondeu perguntas de jornalistas sobre o que achava do Rio de Janeiro e a selva amazônica e o que pretendia fazer durante sua estadia na cidade. As respostas ficaram entre a vontade de conhecer mulheres bonitas e ser caçado no meio da selva.

O mercado emergente dos países do bloco dos BRICs é a alternativa da indústria cinematográfica em tempos de crise no primeiro mundo. Fica claro com este evento porque o Brasil entra definitivamente na rota de lançamento dos grandes “blockbusters” de Hollywood. Vamos receber ainda este ano a premiere mundial do novo episódio da saga Crepúsculo e os astros Mickey Rourke e Samuel L. Jackson virão ao país para promover seus novos filmes, seja pelos bons resultados de bilheteria das produções dos grandes estúdios por aqui, seja pela boa receptividade do nosso público e da imprensa, mais preocupada com a celebridade do que com a qualidade dos filmes.

O Brasil está mesmo “bombando” no que diz respeito ao cinema mundial, se levarmos em conta a quantidade de “bombas” que estão sendo lançadas por aqui como Transformers 3: O Lado Oculto da Lua, Velozes e Furiosos 5, além deste filme de Jim Carrey. Com exceção do ótimo Rio, que por razões óbvias deveria mesmo ter sido lançado em primeira mão no Brasil, a lista de filmes que estão sendo lançados em premiere mundial no país fica bem longe do que se pode considerar motivo de orgulho.

Confira abaixo trechos da entrevista coletiva:

Bitsmag