Leonardo Di Caprio e Martin Scorsese

Bitsmag

dicaprio_scorsese.jpg

Leonardo Di Caprio e Martin Scorsese: ator e diretor farão juntos quatro filmes até 2010

dicaprio_scorsese.jpg

A parceria vem desde Gangues de N.York, passou por O Aviador e Os Infiltrados e renderá pelo menos quatro novos filmes. O diretor de cinema novaiorquino Martin Scorsese e o ator Leonardo Di Caprio têm em conjunto quatro novos projetos, muitos deles produzidos por Di Caprio.

Em Shutter Island, drama que se passa nos anos 50, Leo viverá o oficial do exercito Teddy Daniels que investiga o desaparecimento de uma assassina que escapou de um hospital psiquiátrico. No filme Di Caprio contracenará com Michelle Williams, Ben Kingsley, Mark Ruffalo e Patricia Clarkson. O filme deverá ser lançado no segundo semestre de 2009.

Em The Rise of Theodore Roosevelt o ator vai viver os primeiros anos do presidente norte-americano Roosevelt. O filme deverá ser lançado em 2009.

The Wolf of Wall Street (O Lobo de Wall Street) é uma adaptação da biografia de Jordan Belfort, executivo de Wall Street que foi condenado a 20 anos de prisão por se recusar a depor em uma investigação de fraude na bolsa de valores. A fraude, que teve dedo da máfia, aconteceu nos anos 90. Terence Winter, um dos roteiristas de Família Soprano, está escrevendo o roteiro.

Ainda na agenda dos parceiros, porém não confirmado, está a refilmagem de Cache. O filme, lançado em 2005, teve Juliette Binoche e Daniel Auteuil nos papéis principais, dirigido pelo austríaco Michael Haneke.

Como produtor Leonardo Di Caprio tem vários outros projetos, incluindo a biografia do papa psicodélico Timothy Leary.

Bitsmag