A Festa da Menina Morta em Cannes

Bitsmag

festa-da-menina-morta.jpg 

Filme dirigido por Matheus Nachtergaele foi selecionado para o festival de Cannes

festa-da-menina-morta.jpg

O filme A Festa da Menina Morta, estréia na direção do ator Matheus Nachtergaele em produção da Bananeira filmes, foi selecionado para a mostra Un Certain Regard, for a de competição, no Festival de Cannes. Estão no elenco Daniel de Oliveira, Cássia Kiss e Dira Paes, entre outros.

A história de Santinho, um líder espiritual de uma comunidade ribeirinha do alto Amazonas, é o foco do filme. A capacidade humana do homem de criar “fé” e buscar um sentido para a morte estão no cerne deste conto que fala da festa da Menina Morta, um evento que acontece todos os anos celebrando o milagre de Santinho que, após o suicídio da mãe, recebeu os restos de vestido de uma menina, trazidos por um cachorro.

O Festival de Cannes 2008 tem juri presidido pelo ator norte-americano Sean Penn. O cineasta mexicano Alfonso Cuarón, a atriz Natalie Portman, o ator, diretor e roteirista italiano Sergio Castellitto, o cineasta francês Rachid Bouchareb, a atriz alemã Alexandra Maria Lara e o diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul completam o juri.

O filme Linha de Passe, do diretor brasileiro Walter Salles, concorre ao prêmio Palme D’Or e Enaio Sobre A Cegueira, de Fernando Meirelles, abre a competição.

Bitsmag