Marni para H&M

Bitsmag

Marni para H&M
Grife italiana cria sua primeira coleção fast fashion para a gigante sueca do varejo

Marni para H&M

Grife italiana cria sua primeira coleção fast fashion para a gigante sueca do varejo

Cor e estampas inusitadas fazem parte do DNA da grife italiana Marni que, agora, lança uma colação fast fashion para a gigante do varejo sueca H&M. A coleção estará à venda a partir de 8 de março de 2012.

A H&M, que acabou de lançar a coleção Versace para H&M, tem como próxima parceira a grife dirigida por Consuelo Castiglioni, com roupas femininas e masculinas, sempre com sua atitude de vanguarda, com estampas que podem se inspirar em temas étnicos ou gráficos da escola alemã Bauhaus, inseridas em peças práticas e esportivas com um bom toque de bossa e sensualidade. A série para a H&M ainda tem sapatos, bijouterias, malas e echarpes.

A Marni também tem uma ligação forte com o mundo das artes plásticas. Padrões exclusivos foram criados pelo fotógrafo Richard Price e pelo artista plástico Peter Blake para a grife, em instalação do arquiteto Matteo Thun que está em exposição na loja Marni da Via Senato, em Milão. Um outro exemplo de aposta da Marni nas artes plásticas é a colaboração com a artista francesa Calude Caillol que fez uma série de camisetas, vestidos em jersey e bolsas em pvc.

Veja o vídeo oficial de lançamento da parceria Marni e H&M:


Artigos relacionados:

Veja a coleção fast fashion Versace para H&M

Estilista politicamente correta aterrissa no país

Modelo-estilista

Bitsmag