Mykita

Bitsmag

mykita-hor01.jpg

Mykita: Grife de óculos alemã vira coqueluche mundial 

mykita-hor01.jpg

Grife de óculos alemã vira coqueluche mundial

A Mykita é uma grife de óculos alemã que está fazendo um estrago na concorrência. Os modelos hiper estilosos da grife, feitos principalmente de alumínio prensado, mas também de acetato, plástico ou vinil, estão sendo vistos em editoriais das revistas mais legais do planeta e estão sendo usados pelas celebridades mais fashionistas e mesmo por aquelas nem tanto.

Baseada em Berlim, a Mykita tem ainda lojas em Paris, Zurique, Tóquio, Viena e na cidade mexicana de Monterrey. Enquanto a loja de Berlim está em reforma, uma loja pop up está instalada não muito longe de seu endereço original.

Os primeiros óculos Mykita foram lançados em outubro de 2004 e logo foram sucesso. Em 2007 a grife começou a colecionar prêmios de design. Além de lançar seus próprios modelos de óculos de sol e de grau, a Mykita promove várias parcerias e colaborações. A que ficou mais conhecida até agora é a parceria com Bernhard Willhelm, designer alemão baseado na Bélgica. São dele os óculos aviador usados por Sarah Jessica Parker no poster do segundo filme Sex and the City. A parceria continua e os novos modelos incluem uma linha de óculos/máscara de plástico. Alexandre Herchcovitch criou uma linha de óculos bastante interessante para o verão europeu, com modelos que levam nomes indígenas.

Lady Gaga é admiradora da marca e já foi fotografada com diversos modelos diferentes, incluindo os óculos/capacete Yuri nº2, da parceria com o designer Romain Kremer, estilista da linha masculina da grife Thierry Mugler.

Confira abaixo vários modelos Mykita, ainda sem representação ou loja no Brasil (clique na imagem abaixo para abrir a galeria de fotos):

{gallery}estilobits/mykita{/gallery}

Bitsmag