Airbag de ciclista

airbag-ciclista03

Você não precisa mais parecer uma tartaruga ninja quando usa capacete de bicicleta

Você é um daqueles aficcionados da bicicleta que preferem esse tipo de locomoção nas grandes cidades, mesmo se arriscando diariamente no meio do trânsito? Para se proteger de acidentes a única forma é o uso de um capacete, o que pode ser constrangedor, já que o modelo usual, aquele pequeno balde de plástico, deixa os ciclistas com cara de tartaruga ninja…

Para combater o mico a companhia sueca de design Hövding lançou um capacete que tem tudo a ver com o seu momento fashion e nada poderá abalar o seu modelito. O capacete em questão nem é um capacete na verdade, é um colar, ou uma echarpe, como queira, e funciona como um airbag de ciclista inflado de gás hélio. Usado em volta do pescoço o aparato é acionado a partir de sensores quando o incauto ciclista sofre uma queda ou qualquer outro acidente.

A ONG de design Hövding ganhou o maior prêmio da categoria em 2011, o INDEX: Award e levou uma bagatela de 500 mil euros. As fundadoras são as designers Anna Haupt e Terese Alstin, da cidade de Malmö, no sul da Suécia, e seu colar/airbag pode ser encontrado em lojas suecas e da Noruega ou então no site da Hövding, pela bagatela de 399 Euros.