Slash sem reservas

Bitsmag

slash.jpg

Slash: Ediouro lança a polêmica autobiografia do ex-guitarrista do Guns N’ Roses

slash.jpg

Ediouro lança a polêmica autobiografia de Slash, o ex-guitarrista do Guns N’ Roses
 
por: Divulgação

Chega às livrarias Slash, autobiografia do guitarrista do Velvet Revolver e ex-Guns N’ Roses, com co-autoria de Anthony Bozza. Um lançamento Ediouro. Neste livro Slash conta sua história desde a infância, pouco convencional, até o lançamento do segundo CD da banda Velvet Revolver. Passando por sua adolescência revoltada, o início, o sucesso e sua saída do grupo Guns N’ Roses, além de seus relacionamentos.

Saul Hudson, ou Slash, se apaixonou pelo rock na infância e não mediu esforços para atingir sua meta de tocar guitarra. Mas sua fama e reconhecimento internacional vieram com a formação de uma das maiores bandas de rock dos anos 80, o Guns N’ Roses. Hoje ele dedica boa parte das 464 páginas do livro para contar como a banda se formou, seus primeiros shows, festas, composições, além de responder as freqüentes perguntas dos jornalistas e fãs, como:  “O que de fato aniquilou o Guns N’ Roses? Foram diferenças artísticas? Foi o ego de Slash? A atitude de Axl?”

As drogas, principalmente a heroína e o álcool, foram uma constante na vida de Slash, que passou por diversas desintoxicações até manter-se “sóbrio”, como afirma estar atualmente. “Podia me dar conta de quanto o vício era prejudicial sempre que me livrava dele, mas, após estar limpo por algum tempo, eu ficava me lembrando de como adorava aquelas outras sensações.”

De uma forma despojada Slash conta sua trajetória, deixando claro que está contando a sua versão da própria história, sem nenhuma intenção de ser o “dono da verdade”, ou de ser imparcial. Sem moralismo conta suas experiências com sexo e drogas, que podem até deixar o leitor chocado, mas no contexto em que se encontrava naqueles momentos, tudo lhe parecia natural. Segundo Slash “Este livro não é um desabafo (…). É apenas a história como a conheci.”

Saul “Slash” Hudson nasceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra, em 1965. Aos 15 anos, ganhou sua primeira guitarra da avó e tocou em diversas bandas locais antes de se juntar a Izzy Stradlin e Axel Rose para formar o Guns N´ Roses, em 1985. Em 1996, deixou a banda para formar a Slash’s Snakepit e, depois, a Velvet Revolver. Slash mora em Los Angeles, Califórnia, com a esposa Perla e os dois filhos, London e Cash.

Ex jornalista da Rolling Stone, Anthony Bozza é autor de dois Bestsellers do New York Times: Whatever You Say I Am: The Life and Times of Eminem, sobre o rapper Eminem e  Tommyland, a autobiografia de Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe. Bozza mora em Nova York.

Slash
Número de páginas: 464
Preço: 49,90

Bitsmag