Crowdfunding para Lourenço Mutarelli

Bitsmag

Esboços de Lourenço Mutarelli

Selo Pop precisa de sua ajuda para lançar os cadernos de esboços do autor de Cheiro do Ralo

Esboços de Lourenço Mutarelli

Selo Pop precisa de sua ajuda para lançar os cadernos de esboços do autor de Cheiro do Ralo

Para conseguir lançar a segunda publicação do selo editorial Pop, um desdobramento da Livraria Pop, que recebeu a exposição Batalha de Toys em 2009, foi criado um projeto de crowdfunding. Mas o que é crowdfunding? É aquele processo onde se procura viabilizar um projeto, na maioria das vezes cultural, pedindo contribuições pela web.

A Pop quer lançar seu segundo livro, Sketchbooks de Lourenço Mutarelli. Para isso está tentando juntar cerca de 38 mil reais em contribuições de amigos, amigos de amigos ou quem quer que seja através do site de crowdfunding Catarse. Os cinco cadernos de esboços do escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli virão em edição produzida com costura na lombada, edição facsimile e mais um sexto volume com ilustrações e textos de Mutarelli, dos editores e apresentação de Arnaldo Antunes. A tiragem será de 2 mil exemplares, edição bilingue e impresão da Burti.

Lourenço Mutarelli considera seus cadernos de esboços o material pelo qual ele tem mais carinho.

Existem várias faixas de preço para a contribuição, de 10 a 950 reais com diferentes contrapartidas. As contribuições maiores têm direito a um exemplar autografado por Lourenço Mutarelli além de uma impressão de um desenho do autor numerada e assinada e um exemplar do primeiro livro da Pop, Sketchbooks – As páginas desconhecidas do processo criativo.

Veja abaixo um pouco mais sobre o projeto:

Bitsmag