Música Eletrônica: De Onde Viemos e Para Onde Vamos?

Bitsmag

flyer

Evento com festas e seminários reflete sobre a evolução da cena eletrônica

Este fim de semana, hoje, amanhã e domingo, acontece em Salvador a rodada de seminários e festas Música Eletrônica: De Onde Viemos e Para Onde Vamos? Evento organizado pelo coletivo Pragatecno a empreitada visa refletir sobre os caminhos e descaminhos da musica eletrônica hoje, celebrando o gênero musical, principalmente a House Music, mãe de todos as vertentes da musica eletrônica.

Claudio Manoel, André Urso e Adriana Prates, alguns dos DJs do Pragatecno, recebem Camilo Rocha e Benjamin Ferreira, entre outros convidados, para rodadas de debates e sets nas picapes do Lalá Multiespaço, no Rio Vermelho.

Claudio Manoel (DJ Angelis Sanctus), um dos fundadores do Pragatecno, relembra os primórdios do coletivo: “no começo do Pragatecno, ainda em Alagoas, tínhamos uma cena com vários tipos de dificuldades, porém com fundamentos, conceitos em torno da música. Onde o DJ pesquisava, assinava seu set com suas escolhas estéticas e circulava em espaços de cultura identitária, fora dos circuitos mais comerciais” e complementa “em menos de 2 décadas a cena ganha o maistream e passa a ser até produto e espaço para merchadising e marketing. Temos aqui uma trajetória interessante para pensar. Além disso, é preciso criar esses momentos mais verticais, de aprofundamento dos temas, não apenas horizontais e festivos, mas momentos de contato dos novos DJs com o que consolidou-se como cultura do DJ”

MÚSICA ELETRÔNICA: DE ONDE VIEMOS, PARA ONDE VAMOS?
Dias 14, 15 e 16 de maio a partir das 19h
Lalá Multiespaço (Rio Vermelho, Salvador, Bahia)
Entrada franca (o convite deve ser baixado no site oficial do Pragatecno e impresso ou mostrado em celular como ticket de entrada).

PROGRAMAÇÃO
Dia 14 de maio – quinta-feira
Abertura-Recepção
19h –  Roda de Conversa: De Onde Viemos Para Onde Vamos, com Camilo Rocha (SP), Wilson Pinto (BA), Adriana Prates e Cláudio Manoel (BA). Piso 3
21h – Mostra de vídeos E-Music (Lounge). Piso 3
22h – Festa Discology (edição Bahia), com DJ Camilo Rocha (SP) e DJ Benjamin Ferreira. E os VJs
Mateus Ribeiro e pixel. Piso 2

Dia 15 de maio – sexta-feira
19h – Palestra (DJ set comentado): Da Disco à House Music, com DJ Benjamin Ferreira (SP). Piso 3
20h – Palestra-demo: Produzindo E-Music, com DJ Môpa (BA). Piso 3
20h30 – Mostra de Vídeos E-Music (Lounge). Piso 3
21h – DJ Set Adriana Prates e João Ricardo (MA). Piso 4
00h – Festa Pragatecno, com os DJs Angelis Sanctus (aka Claudio M e & DJ Mauro Telefunksoul. VJs
Mateus Ribeiro e pixel. Piso 2.

Dia 16 de maio – sábado
19h – Mostra de vídeos E-Music (Lounge). Piso 3
20h – Palestra-demo: Técnicas e equipamentos de Discotecagem: do vinil às interfaces de timecode, com DJ Mauro Telefunksoul. Piso 3
22h –  DJ Set André Urso (warm up).  Piso 4
00h – Festa BigBang, com DJ Môpa. VJs Mateus Ribeiro e pixel. Piso 2

Bitsmag