Grace Jones lança livro de memórias

Bitsmag

grace_jones_memoir-bitsmag_cover

Estrela pop jurou jamais publicar sua biografia

Ela disse que jamais publicaria suas memórias. Disse isso em letra de música, inclusive. Mas as inacreditáveis histórias de uma das mais espetaculares estrelas pop de todos os tempos não podiam se perder com o tempo e ela sucumbiu. Acaba de ser lançado nos Estados Unidos o livro de memórias de Grace Jones, I’ll Never Write My Memoirs. Com 16 páginas de fotos e escrito em parceria com o jornalista e crítico cultural Paul Morley, a auto-biografia do ícone de estilo, rainha da Disco, roqueira de vanguarda e agitadora cultural conta uma boa parte da história da música pop.

Nascida em 1951 (ou pelo menos é o que ela admite) na Jamaica e filha de um pastor pentecostal, Grace Jones começou como modelo nos anos 70 em Paris e chegou a dividir apartamento com Jerry Hall e Jessica Lange. Seu estilo arrebatador, andrógino e futurista é até hoje sua marca registrada, mas ela já foi vista como uma versão moderna da vedete Josephine Baker que fez carreira no Crazy Horse.

Depois da passagem arrebatadora em Paris Grace voltou para N.York, onde passou boa parte da infância e se tornou um dos maiores ícones da Disco, causando muito na pista do Studio 54 e como habitué do estúdio Factory de Andy Warhol.

Com a decadência da Disco ela partiu para suas raízes jamaicanas, embarcou no reggae e se aprofundou no rock new wave, lançando álbuns seminais da musica pop dos anos 80. Participou de filmes, como do 007, A View to a Kill e Conan, namorou e ajudou a construir a carreira de Dolph Lundgren e até hoje continua se apresentando para platéias lotadas.

Recentemente a musa foi atração do festival Afropunk, em N.York e se apresentou para um Hollywood Bowl lotado em setembro, em Los Angeles. Em 2012 foi uma das atrações do show de comemoração do Jubileu da Rainha da Inglaterra e chocou cantando e jogando bambolê… Aos 60 anos…

Com certeza I’ll Never Write My Memoirs é imperdível! Grace Jones lança livro de memórias

Conteúdo relacionado:

Bitsmag