Estilista norueguês é a bola da vez no mundo da moda

Bitsmag

kristian-aadnevik.jpg

Um dos nomes que está despontando nas passarelas internacionais e também nos eventos de tapete vermelho é o de Kristian Aadnevik. Norueguês, o estilista de trinta anos estudou em Londres e se formou na Royal Academy of Art. Foi assistente de Alexander McQueen e trabalhou no Japão para Charles Jourdan e para a Harrods International. Em 2004, apenas dois anos depois de se formar, resolveu iniciar sua própria grife.

No ano passado foi o escolhido de Donatella Versace num evento onde estilistas consagrados escolhiam seus prediletos. E não foi por acaso: se Donatela resolveu dar um ar mais minimalista para suas coleções mais rcentes, Kristian Aadnevik definitivamente tem na essência o estilo glamuroso que marca a casa Versace.

Kristian Aadnevik considera suas musas heroínas as quais ele veste como se fosse para um cenário de filme. E o mundo do estilista é cheio de contrastes: o gótico, o romântico e a atmosfera decadente da vida noturna.

Não são poucos que estão apostando no estlista norueguês. Hilary Alexander do Daily Telegraph, a Elle Magazine e a Style já decretaram que ele é a bola da vez.

Abaixo você vê duas galeria de fotos. Uma com a coleção outono/inverno 2008 que encantou em Milão e a galeria com a coleção mais recente, de verão 2008.

 

Bitsmag