Vida através das lentes

Bitsmag

annie-leibovitz.jpg

Documentário sobre a fotógrafa Annie Leibovitz está em cartaz na TV

 

 

annie-leibovitz.jpg

Documentário sobre a fotógrafa Annie Leibovitz está em cartaz na TV

Barbara Leibovitz acompanhou a irmã célebre, que ficou famosa por clicar celebridades em poses e momentos inusitados. Barbara capturou Annie Leibovitz em momentos íntimos e, aliando a fotos e lembranças de família, realizou o documentário Annie Leibovitz: Life Through A Lens. No filme, amigos, colegas de trabalho e muitas das diversas celebridades retratadas falam de uma das mais respeitadas fotógrafas dos últimos 30 anos.

Annie Leibovitz começou a fotografar profissionalmente na época áurea da revista Rolling Stone, nos anos 70, e, pela liberdade de criação que tinha na revista e o acesso às maiores estrelas do rock da época, a fotógrafa criou um estilo próprio de retratar. São seus alguns retratos icônicos como de Demi Moore grávida e nua, o de John Lennon, também nú, clicado horas antes de sua morte e o do artista e grafiteiro Keith Haring, pintado com seu próprio grafite.

No documentário Demi Moore, Bette Midler, Hillary Clinton, Whoopi Goldberg, Arnold Schwarzenegger e Robert Downey Jr., entre outros, falam sobre seus retratos feitos por Annie.

Annie Leibovitz: Life Through A Lens está em cartaz nos canais Cinemax em março. Veja o trailer abaixo:

{youtube}ZEjho8I8XBY{/youtube}

Bitsmag