Beyond The Streets celebra história da arte de rua

Bitsmag

Beyond The Streets celebra história da arte de rua

Em cartaz em Los Angeles mostra exibe arte e graffiti em murais e instalações

Uma nova exposição em Los Angeles reflete sobre a evolução da arte de rua como movimento artístico. Beyond The Streets, em cartaz até 6 de julho, celebra o movimento de graffiti e arte de rua, explorando temas fundamentais como a quebra de regras e a expressão. Não é uma retrospectiva histórica, mas um showcase de marginais da cultura. 

A curadoria é de Roger Gastman, responsável por uma das mostras de arte de rua mais bem sucedidas da história, Art In The Streets. 

São mais de 100 artistas participando da mostra: Shepard Fairey, Jason REVOK, FUTURA 2000, LADY PINK, Lee Quiñones, INVADER, HAZE, SWOON, Barry McGee, Stephen Powers, CHAZ, Kenny Scharf, Dash Snow, Jenny Holzer, C.R. Stecyk III, Felipe Pantone, Maripol, RETNA, Gordon Matta-Clark, Martha Cooper, TAKI 183, além de Dennis Hopper, Mark Mothersbaugh e muitos outros. 

A mostra apresenta também instalações interativas de artistas como Guerrilla Girls, Lee Quiñones, FAILE e Takashi Murakami. 

Foi montada uma reprodução do Venice Pavilion, espaço crucial na história da arte de rua em Los Angeles. A reprodução envolve ainda uma pista de skate. 

Para os mais aficcionados a loja da exposição reserva preciosidades, entre colecionáveis, livros e gravuras. O destaque fica por conta das latas de tinta Montana Colors com desenhos de Keith Haring e Jean-Michel Basquiat.

Beyond The Streets
De terça a domingo do meio-dia às 19h.
Werkartz
1667 N.Main Street

Los Angeles, CA 90012
De 6 de maio a 6 de julho de 2018

 

Bitsmag