Lacroix, sweetie, Lacroix

Bitsmag

absolutely-fabulous.jpg

Após um hiato de seis anos, a hilária série Absolutely Fabulous volta a ser produzida pela BBC

absolutely-fabulous.jpg

Após um hiato de seis anos, a hilária série Absolutely Fabulous volta a ser produzida pela BBC

Órfãos do seriado feminino mais engraçado dos últimos vinte anos (quiçá de todos os tempos) podem se reagrupar: Absolutely Fabulous está de volta. A saga da relações públicas Edina (Jennifer Saunders) e da editora de moda Patsy (Joanna Lumley) volta a ser produzida pela BBC este ano, a princípio para três episódios que vão ao ar no final do ano e no início de 2012. As gravações começam em agosto e o elenco permanece o mesmo.

O seriado Absolutely Fabulous estreou em 1992 e teve 5 temporadas, além de dois especiais. Satirizando de forma implacável as mulheres que já passaram dos 40 anos mas ainda vivem para a moda e a vida noturna, AbFab se tornou uma série famosa no mundo todo e teve paticipações de vários artistas, personalidades, modelos e designers de moda como Elton John, Marianne Faithfull, Naomi Campbell, Whoopi Goldberg, Deborah Harry, Graham Norton, Rufus Wainwright, Suzy Menkes e Christian Lacroix. Ao contrário de Sex and the City, o seriado americano que também fala de mulheres com o mesmo perfil, Absolutely Fabulous não romantiza a moda e as futilidades femininas, fazendo justamente o contrário: Edina e Patsy são caricaturas berrantes da realidade feminina, criadas com um humor ácido como só os ingleses sabem fazer.

O último episódio foi produzido em 2004 e, quando o elenco todo se reuniu novamente para um especial de Natal em 2010, a ideia de retornar tomou força outra vez e Jennifer Saunders resolveu escrever novas histórias para os personagens AbFab.

Nos novos episódios Edina se concentra em se promover como uma celebridade enquanto Patsy ainda é uma fashionista e personalidade da moda, apesar de um pouco mais centrada. A filha de Edina, Saffy, continua séria e tímida, agora tentando se afirmar como atriz. Quem parece estar melhor entre os personagens é a mãe de Edina que tem um novo emprego e um namorado. Jane Horrocks volta ao seriado não como a impagável assistente Bubbles,  mas com um personagem novo, Yitta Hilberstraum, uma garçonete da Islândia, brigando com a língua inglesa.

Veja abaixo a participação de Elton John em um episódio da quinta temporada de Absolutely Fabulous: