Filhote de anta nasce no Refúgio Biológico de Itaipu

anta-itaipu-capa

Reserva ecológica oferece passeio guiado em trilhas para observar fauna e flora da região

Esta semana está sendo apresentado oficialmente o filhote de anta que acaba de nascer no Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), de Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR). O filhote nasceu no dia 17 de outubro.

O Refúgio Biológico de Itaipú é uma unidade de proteção ambiental que foi aberta nos anos 70 e recebe milhares de animais “desalojados” pela usina. Itaipú faz um trabalho de preservação na área e tambémm promove um passeio turístico. No Refúgio Biológico é realizada pesquisa de mudas florestais, reproduçãoo de animais silvestres em cativeiro e recuperação de áreas degradadas.

No passeio é possível percorrer trilhas pela mata e ver de perto, em viveiros, animais nativos da região como a onça-pintada, o macaco-prego e o gambá, além de observar diversas espécies florestais como o cipó guaimbê, que cresce entrelaçado a árvores de angico gurucaia de aproximadamente 300 anos, 26 metros de altura e 3,5 metros de circunferência. As caminhadas levam até duas horas.

A bióloga Rosana Pinto de Almeida, da Divisão de Áreas Protegidas de Itaipu, gravou o vídeo abaixo onde ela explica as características do animal e fala sobre o programa de reprodução desenvolvido na unidade. Confira:

https://youtu.be/wSpxrohry5Q
Filhote de anta nasce no Refúgio Biológico de Itaipu

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: