Vlog Fun for Louis une viagem e iniciativa social

Vlog Fun for Louis une viagem e iniciativa social

Vlogger britânico faz volta ao mundo em 30 dias procurando projetos para financiar Vlog Fun for Louis une viagem 

O Bits TV traz esta semana mais uma dica de Youtuber, já que a plataforma está cada vez mais exibindo conteúdo relevante, apesar do festival de bobagens e tentativas frustradas de comicidade. O vlogger britânico Louis Cole comanda o canal Fun for Louis onde ele documenta diariamente sua vida. Viajante inveterado, Louis passa a maior parte do tempo visitando as mais diferentes partes do mundo e fica na casa dos pais, em Surrey, no Reino Unido, menos de três meses por ano.

Algumas dessas viagens ele divide com outros vloggers, como Dave Erasmus, com o qual Louis está fazendo uma volta ao mundo. O projeto especial, chamado Solvey Project, é uma viagem pelo planeta em 30 dias com o intuito de encontrar pessoas empreendedoras que apresentem ideias construtivas e criativas as quais, se escolhidas pela dupla, receberão uma pequena quantia em dinheiro como incentivo. A dupla vai financiar 7 projetos com mil dólares cada um. Em cada uma das cidades visitadas os fomentadores britânicos encontram-se com os candidatos para ouvir suas ideias.

O Solvey Project começou na Etiópia no início de abril, já que eles não conseguiram um visto para a Nigéria que era a primeira opção da dupla na África. Passaram por Dubai, Nova Delhi, Xangai, Seul, Tóquio e Rio de Janeiro. A turnê termina em Reykjavik, na Islândia, numa conferencia do Social Progress Index, entidade que mede o índice de progresso social no mundo.

Louis Cole tem quase 2 milhões de inscritos em seu canal Fun for Louis.  Com essa base de inscritos e mais de 200 milhões de visualizações em seus mais de 1000 videos no canal. Com a base de inscritos que Louis Cole tem e todas as visualizações ele poderia simplesmente continuar viajando por prazer. Cinquenta por cento de suas viagens contam com patrocínio e o resto ele financia com o dinheiro que ele ganha dos anúncios em seu canal do Youtube. Cole mantém também uma loja online onde ele vende produtos como camisetas, moletons e bolsas ecológicas com o logo de seu canal e o moto do seu vlog: “live the adventure” (viva a aventura).

No entanto o incansável viajante pretende, mais do que adicionar alfinetes indicadores de lugares visitados em seu mapa-mundi. Ele usa seu canal como plataforma para destacar belas histórias e projetos que estão acontecendo pelo mundo.

Conteúdo relacionado:

 

 

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: