Made 2 Measure é novo canal de moda da Apple TV


Made 2 Measure é novo canal de moda da Apple TV

Programação tem de tudo menos reality

A quantidade e variedade da programação em plataformas de streaming aumenta cada vez mais. Uma boa dica para quem gosta de moda é o canal Made 2 Measure (M2M), uma rede de vídeos de moda. Uma parceria entre a Apple TV e a agência de talentos da moda e do esporte WME/IMG, a M2M apresenta conteúdo sobre moda e seus ícones. Já está disponível no Brasil pela Apple TV e em outras plataformas.

A programação tem como recorte mostrar o passado, o presente e o futuro da moda e do estilo através de narrativas novas e culturalmente relevantes. São programas de produção própria, filmes e documentários clássicos, além de desfiles dos principais estilistas e de novos e interessantes designers.

Na programação não entram programas de reality TV. Ao invés disso estão sendo veiculados programas de entrevistas bem despojados como Tea at the Beatrice, gravado no restaurante de mesmo nome de propriedade de Graydon Carter, editor da Vanity Fair. Apresentado pelo jornalista Glenn O’Brien o programa tem entrevistas com gente como Gisele Bündchen ou a designer Proenza Schouler. Artistas plásticos como Shepard Fairey e produtores musicais como Chris Blackwell estão também entre os entrevistados. A programação original do canal pretende mostrar os personagens, os assuntos, as tendências e os eventos que definem e ajudam a moldar o mapa da moda.

Iconic por sua vez mostra retratos de figuras antológicas que criaram um estilo próprio, como o ator italiano Marcelo Mastroianni ou House of Balenciaga.

Programas experimentais também estão na programação, como Off the Book onde atores ou modelos interpretam trechos de filmes, peças ou livros consagrados em pequenos clipes de menos de 1 minuto.

Em In and Out of Fashion com Laura Brown a editora da revista Harper Bazaar americana faz entrevistas sob o ponto de vista da moda, falando de designer e moda com gente como Uzo Aduba (atriz de Orange is the New Black) ou a diretora e escritora Lenna Dunham, de Girls.

O canal está produzindo filmes e documentarios, como Battle of Versailles, sobre  uma competição de moda que aconteceu no Palácio de Versailles nos anos 70 e acabou lançando grandes nomes da então nascente moda americana, como Halston, Bill Blass e Stephen Burrows. Um filme de ficção sobre o mesmo evento está sendo produzido também, mas não pelo Made 2 Measure (nós falamos desse filme há alguns meses).

Conteúdo relacionado:

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments