Espaço Havaianas na Oscar Freire é projeto de Isay Weinfeld

Bitsmag

espaco-havaianas

A marca, que pertence à Alpargatas, é genuinamente brasileira e existe desde 1962. Sem neurose as sandálias Havaianas vestem pés de brasileiros de todas as classes, não só porque “não soltam as tiras”, mas porque são baratas e bonitas. Tudo muito bem, tudo normal, mas o “following” internacional que tornou a sandália objeto de desejo pelos quatro cantos do mundo nunca poderia ter sido previsto.

Na virada do século as sandálias Havaianas, que aqui no Brasil são vendidas em qualquer supermercado, passaram a vestir os pés dos fashionistas do circuito elizabeth arden: N.York, Londres, Paris e Tóquio. Um par de sandálias que pode ser comprado por aqui por cerca de 10 dólares, ou menos, passou a ser vendido no exterior por cerca de 50 dólares. Vários novos modelos, cores, estampas e pequenos acessórios passaram a compor o novo universo das sandálias Havaianas que continuam não soltando as tiras e viraram uma febre de mercado.

Agora em São Paulo se pode visitar a primeira loja conceito das Havaianas, na rua Oscar Freire. Com projeto do arquiteto Isay Weinfeld em espaço de 300 metros quadrados a loja tem acabamento e decoração que valoriza a cultura brasileira, além de toque ultra tecnológico, por conta de containers revestidos de tela de vídeo que emite imagens e animações.

No Espaço Havaianas se pode encontrar todos os produtos da marca, inclusive as inéditas bolsas, além de 350 modelos de sandálias diferentes. É possível também customizar sua própria sandália escolhendo a sola, as tiras e apliques de mini-bottoms ou cristais. Espaço Havaianas na Oscar Freire

Espaço Havaianas
Rua Oscar Freire, 1116, Jardins – São Paulo, SP. Tel 11 3079-3415
Segunda a sábado – das 10 às 20h

 

 

Bitsmag