Karl Lagerfeld dirige filme mudo em homengem a Coco Chanel

Bitsmag

curta_lagerfeld_chanel.jpg

Veja o trailer do filme que foi lançado junto com a coleção Paris-Moscou

curta_lagerfeld_chanel.jpg

Curta de alto orçamento estréia esta semana em Paris

Karl Lagerfeld, o diretor criativo da Chanel, dirigiu um curta em homenagem a Coco Chanel. O filme, preto e branco e mudo, será exibido esta quarta em Paris, no teatro Le Ranelagh, onde será mostrada também a coleção prét-à -porter pré-outono Paris-Moscou.

Karl Lagerfeld disse ao WWD (Women’s Wear Daily) que as pessoas estão se interessando novamente pelos filmes mudos, já que passam muito tempo, horas, olhando mensagens de texto e emails.

No filme aparecem figuras da entourage de Karl Lagerfeld como seu guarda-costas Sébastien Jondeau que interpreta um dono de clube russo de bigode. Outra figura “lagerfeldiana”, a modelo Edita Vilkeviciute, faz a designer Coco Chanel em seus anos dourados, em 1913.

Coco Chanel tem sido retratada em peças de teatro e filmes e o curta de Karl Lagerfeld não é o único filme sobre a designer. No Brasil Marília Pera ficou anos em cartaz com a peça Mademoiselle Chanel e inclusive a encenou em Paris. Shirley MacLaine acaba de interpretar a dama da moda francesa em filme pra a TV americana. A atriz Audrey Tautou está filmando a biografia de Chanel numa produção francesa chamada Coco Avant Chanel que será lançada em 2009.

VEJA UM TRECHO:

{youtube}lipRf1xELuk{/youtube} 

Bitsmag