Blue Man – verão 2009

Bitsmag

blueman_verao09.jpg  

Blue Man: O futuro do homem brasileiro na inspiração de David Azulay 

blueman_verao09.jpg 

O futuro do homem brasileiro na inspiração de David Azulay 

Fotos: Alexandre Gentil
Colaboração Nenna Ferreira

 
Com som ao vivo e Cauã Reymond na passarela a Blue Man mostrou seu verão 2009, em seu retorno à SP Fashion Week. A inspiração do estilista e diretor da grife de moda praia veteraníssima, David Azulay, foi os homens do futuro.

As estampas, muitas inspiradas nas obras de Burle Marx, vêm em branco, preto, vermelho, quadriculados e listrados. Carros cinqüentinha, fórmula 1 e temas mais bucólicos como tucanos e borboletas fazem parte também desse verão 2009, além de algumas peças com brilho. 
 
Nessa volta às passarelas paulistanas David reverenciou suas origens e também fez um agrado ao novo público. As modelos abriram o desfile com luzinhas presas nas mãos dando a impressão de uma rua iluminada na noite. 

Os biquinis vêm com modelagem de lacinho, sutiãs com bojo, calcinhas larguinhas com grandes laços laterais, tipo camiseta e alça nadadora, tomara-que caia e muitos ilhoses no acabamento. Os maiôs estão lindos e se prestam para ser usados na praia ou como collant. Eles vêm em modelos tomara-que-caia, engana-mamãe, alças estruturadas e bojo, não muito cavados.

Singas cinqüentinha, sungões em degradê e bermudas psicodélicas apareceram entre os modelos masculinos.

De novo, o retorno da pochete, que na Blue Man foi feita em estampas iguais às dos biquinis. Elas têm aparecido mais curtas e justas, usadas com leggings.

Cauã Reymond, já citado, desfilou ao lado de Carol Francischini, Renata Kuerten, Renata Maciel, Laís Silva, Bianca Klamt, Monique Olsen, Tanara Burin, Ana Claudia Michels, Fabiane Nunes. Alex Shultz, que fez a campanha de Tom Ford, também desfilou, bem como Diego Querzoli, Carlos Freire e Martin Mica
 
Direção geral: David Azulay
Estilo: Marta Reis
Direção de arte: Francisco Freitas
Direção do desfile: Bernardo Pinheiro
Cenografia: Visorama Diversões Eletrônicas
Light-design: Ronald Cavaliere
Styling: Felipe Veloso
Beleza: Max Weber
Sapatos: Louloux
Trilha: Mauro Lima, Fabio Mondego e Fael Mondego
Produção-executiva: Fabricio Sirena

{gallery}spfashion_verao09/BlueMan_verao09{/gallery}  
 

Bitsmag