Histórico do portal Bitsmag


Bitsmag

logo
Quem somos? História do portal Bitsmag

Referência para o público vanguardista nas áreas de entretenimento e cultura, o portal Bitsmag apresenta conteúdo com notícias atualizadas diariamente sobre entretenimento noturno (DJs, clubes, shows, etc), moda, artes (cinema/TV, artes plásticas, livros) e música. O Bitsmag conta ainda com rede social (Coletivo Bits) e rede de blogs (Bits da Madrugada, London Bits, Bits Toys, Vox, Orelha e Mau Comportamento ) além de um serviço de envio de newsletters, o Bitsnews.

Voltado para o público interessado nas mais novas tendências de cultura, moda e comportamento, o portal começou como uma coluna chamada Bits da Madrugada, dentro do guia Cidade Virtual Rio, o guia de cultura e serviços da cidade do Rio de Janeiro, dentro do portal ZAZ (Terra). A coluna existe desde novembro de 1997 e em novembro de 1999 foi transformada no site Bits da Madrugada, parceiro do portal Terra, onde ficou hospedado por 1 ano.

Em novembro de 2001 o site Bits da Madrugada recebeu sua segunda repaginação e se transformou na revista eletrônica Bitsmag — Bits Magazine. Em 2006 foram criados os blogs Bits da Madrugada e London Bits, iniciando a rede de blogs do agora portal Bitsmag, que, lançado em 2007, tem acoplada uma rede de relacionamentos, entrando definitivamente na era da Web 2.0.

Beth Ferreira – diretora de conteúdo e planejamento

Com prévia experiência na produção de TV/Vídeo e também como promotora de eventos e assessora de imprensa, desde 1996 trabalha na Internet, como editora de conteúdo e na elaboração de novos projetos. De 1997 a 2000 foi editora do guia Cidade Virtual Rio, do portal ZAZ (Terra). Em janeiro de 1998 editou a primeira cobertura online brasileira do carnaval carioca, diretamente do Sambódromo. Criou o site Orlando do canal Viagem do ZAZ (Terra) e todo o projeto do portal Bitsmag e dos blogs Bits da Madrugada e London Bits.

Beth Ferreira vem da área de vídeo e cinema, sendo previamente formada em administração de empresas pela PUC-RJ. Estudou produção e direção de TV na New School For Social Research , de N.York e fez estágio no aclamado Centro Cultural The Kitchen , um dos maiores acervos de video-arte do mundo e também centro de produção de vídeos de vanguarda. No The Kitchen teve a oportunidade de trabalhar como assistente de produção no vídeo “The Fourth Dimension”, do polonês Zbig Rybczynski, ganhador do Oscar de animação de 1983 e do prêmio MTV de melhor vídeo em 1984 (“Close to the Edit”, de Art of Noise).

De volta ao Brasil, em agosto de 1988, trabalhou em vários projetos de ponta na área de TV. Na TV Globo foi responsável pela consultoria de efeitos especiais da abertura da novela “Tieta”. A abertura, que foi realizada com simulação em computação gráfica de um efeito especial de animação em película, o slit-scan, foi um divisor de águas na história da computação gráfica no país.

Em 1991 dirigiu o vídeo “Technodream”, exibido no Festival de Locarno, na Suiça, em 1992. O vídeo é um documentário sobre a recém surgida Love Parade, a grande parada de música eletrônica que acontece anualmente em Berlim, na Alemanha. Esta foi sua introdução ao mundo da música eletrônica e das raves. Desde então foi promoter, assessora de imprensa e responsável pela estréia de diversos DJs em cidades vizinhas, com o projeto Conexão DJ (1993/1994). Em 1996 passou a trabalhar em vários projetos de Internet e foi editora de conteúdo do Guia Cidade Virtual Rio de Janeiro do Terra, de 1997 a 2001. Desde então é editora de conteúdo e diretora de planejamento do portal Bitsmag e dos blogs Bits da Madrugada, Bits Toys e London Bits. Em 2008 começou a atuar no mundo das artes plásticas, promovendo o concurso e exposição de toy art Batalha de Toys

Bitsmag