Advertisements

Gus Van Sant filma vida de Harvey Milk

Bitsmag
Gus Van Sant e Bryan Singer filmam vida de Harvey Milk

Sean Penn vive o papel de um dos primeiros políticos assumidamente gays dos Estados Unidos

Sean Penn vive Harvey Milk, um dos maiores ícones do ativismo gay norte-americano em filme de Gus Van Sant.

Em Milk, que está na fase de pós-produção e deve ser lançado até o final de 2008, conta a história do primeiro político assumidamente gay da cidade de São Francisco e o terceiro dos Estados Unidos. Quem vive Milk no filme é Sean Penn e Emile Hirsch é um de seus principais assessores.

Harvey Milk foi eleito deputado pela cidade de São Francisco na terceira vez em que concorreu e legislou por pouco mais de 10 meses, até ser assassinado junto com o prefeito da cidade, George Moscone.

O assassino confesso foi um ex-deputado, Dan White, conservador que recebeu uma pena de apenas 5 anos. A pena branda causou a revolta que levou a uma série de motins que ficaram na história do ativismo gay, os White Night Riots. A revolta também levou à abolição no Estado da Califórnia da legislação que leva em consideração em assassinatos o estado mental do assassino o que pode diminuir a pena.

Em 1985 o filme The Times of Harvey Milk, sobre a vida e a morte do político, ganhou o Oscar de melhor documentário.

O filme de Van Sant reconstitui a época do final dos anos 70 em São Francisco, principalmente a região GLS da cidade, conhecida como The Castro, em volta da rua onde Milk tinha sua loja de câmeras fotográficas, perto do centro.

Bryan Singer (Superman – O Retorno e Os Suspeitos), foi cogitado para dirigir o filme The Mayor of Castro Street, também baseado na vida de Harvey Milk. O filme ainda não foi realizado.

Trailer do filme Milk

Veja um trailer do documentário The Times of Harvey Milk:

Advertisements
Bitsmag