Oscar 2009


Bitsmag

Alicia_keys-Armani_Prive.jpg

Oscar 2009: tapete vermelho de glamour mesmo com crise

tilda-swinton_lanvin.jpg

 

Tapete vermelho de glamour mesmo com crise

A festa do Oscar 2009 em sua 81a edição, foi um avanço como show. Os números fracos da audiência nos últimos anos fizeram com que a academia optasse por renovação e foi isso o que aconteceu. Com novos produtores a festa ficou mais aconchegante e divertida e a presença de Hugh Jackman iluminou com classe a cerimônia. Jackman fez piada sem agredir ninguém, com muita classe, além de cantar e dançar. As apresentações dos prêmios de ator e atriz foram momentos memoráveis com pequenos textos de homenagem a cada um dos indicados, ditos por atores que ganharam o Oscar em edições passadas.

Foi memorável a entrega do prêmio de melhor atriz com Sofia Loren homenageando Meryl Streep e, igualmente, Nicole Kidman homenageando Angelina Jolie, além de Shirley MacLaine, Halle Berry e Marion Cotillard homenageando as outras indicadas. No lado masculino mais ícones, com Robert de Niro homenageando Sean Penn e mais homenagens de Anthony Hopkins, Michael Douglas, Ben Kingsley e Adrien Brody aos indicados.

Muita gente torcia por Mickey Rourke principalmente pela espetacular virada em sua carreira que parecia perdida. Mas Sean Penn acabou levando o Oscar por sua interpretação irrepreensível do carismático Harvey Milk. De resto praticamente todas as previsões se confirmaram com o filme britânico e indiano Quem Quer Ser Um Milionário? saindo com oito estatuetas.

No tapete vermelho e também em festas pós Oscar o luxo e o glamour imperou a despeito de previsões que viam um desfile mais comedido de roupas e jóias. Nada disso, as estrelas deitaram e rolaram na oportunidade de usar o que existe de melhor na alta costura e na joalheria de hoje.

Anne Hathaway se confirmou como estrela de primeira grandeza unindo bom gosto e postura de diva, sem perder a ternura. Se alguém ainda procura a herdeira de Audrey Hepburn em Hollywood, Hathaway é a principal candidata. Anne usou Armani Privé.

Confira abaixo a galeria de fotos com o melhor da moda do tapete vermelho (clique na imagem abaixo para abrir a galeria):

{gallery}estilobits/oscar2009{/gallery}

Bitsmag